menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Richard Ríos sofre lesão grave no Benfica, e Mourinho despista previsão de retorno

Colombiano ex-Palmeiras se machucou ainda no primeiro tempo contra o Porto

Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 15/01/2026
14:00
Richard Ríos, ex-Palmeiras, em ação pelo Benfica na Champions (Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)
imagem cameraRichard Ríos, ex-Palmeiras, em ação pelo Benfica na Champions (Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O volante Richard Ríos, ex-Palmeiras, sofreu uma lesão grave no ombro durante a derrota do Benfica por 1 a 0 para o Porto, na quarta-feira (14), pela Taça de Portugal. O colombiano se machucou ainda no primeiro tempo após uma disputa de bola com Gabri Veiga, caiu de mau jeito no gramado, sentiu dores intensas e precisou ser substituído de maca.

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Após a partida, o técnico José Mourinho classificou a contusão como "importante" e afirmou que ainda não havia informações detalhadas sobre a gravidade do problema. O treinador do Benfica admitiu, no entanto, que o ex-jogador do Palmeiras pode desfalcar a equipe por um período prolongado.

continua após a publicidade

— É uma lesão importante, que um jogador com a sua mentalidade encara com uma lesão diferente do que outro jogador. Há jogadores que pensam mais no futuro, acho que este é o tipo de jogador que não vai pensar no futuro. Não quer dizer que jogue no Rio Ave, mas acho que ainda nos vai ajudar nesta temporada — revelou Mourinho sobre lesão de Richard Ríos no Benfica.

Segundo a imprensa portuguesa, o meio-campista colombiano realizará exames nesta quinta-feira (15) para avaliar a extensão da lesão e verificar a necessidade de uma eventual cirurgia. Nesta temporada, Richard Ríos soma 32 partidas pelo Benfica, com três gols e duas assistências.

continua após a publicidade

Porto x Benfica

porto benfica
Jan Bednarek celebra gol pelo Porto na vitória contra o Benfica durante quartas de final da Taça de Portugal (Foto: Divulgação/Porto)

O Porto venceu o Benfica por 1 a 0 na quarta-feira (14), no Estádio do Dragão, em partida válida pelas quartas de final da Taça de Portugal. O confronto, por si só emblemático por se tratar de um dos maiores clássicos do futebol nacional em jogo eliminatório, também ficou marcado pela estreia de Thiago Silva com a camisa dos Dragões.

O gol da classificação dos portistas para as semifinais foi marcado por Jan Bednarek, aos 15 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Gabri Veiga pela direita, o companheiro de zaga de Thiago Silva balançou as redes de cabeça.

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial

  • Matéria
  • Mais Notícias