Bas Dost - Sporting

Bas Dost marcou seu 16º gol na temporada (Foto: Divulgação/Sporting)

LANCE!
29/12/2018
20:07
Santa Maria da Feira (POR)

Em uma partida decisiva para o decorrer da Taça da Liga de Portugal, o Sporting foi superior durante grande parte do tempo e venceu o Feirense, neste sábado, no Estádio Marcolino de Castro, por 4 a 1. Os gols dos Dragões foram marcados pelo brasileiro Raphinha, Bas Dost, Bruno Fernandes e Luís Machado (contra). Tiago Silva descontou para a equipe mandante. 

Com a vitória, o Sporting chegou à marca de seis pontos no Grupo D do torneio e, apesar de terminar empatado neste quesito com o próprio Feirense e o Estoril, que derrotou o Marítimo por 1 a 0 na outra partida da chave, assegurou a classificação para o "Final Four", a semifinal da competição, por conta do saldo de gols, que é critério de desempate. 

A fase decisiva da competição, que tem Braga, Benfica e Sporting confirmados e o Porto, Chaves e Varzim lutando pela quarta vaga, ainda terá as datas das partidas definidas pela Federação Portuguesa, mas será totalmente disputada em Braga. 

O Sporting encaminhou a vitória ainda no primeiro tempo, quando abriu 2 a 0, com gols marcados por Raphinha e Bruno Fernandes. Apesar de certa pressão sofrida após o gol do Feirense, marcado por Tiago Silva, de pênalti, os Dragões foram para o intervalo com vantagem. 

No segundo tempo, a equipe comandada por Marcel Keizer não deu chance para o azar e, logo aos 15 minutos, em uma cobrança de pênalti de Bas Dost, que está com mais gols marcados do que partidas disputadas na atual temporada, selou o resultado. Alguns minutos depois, o quarto gol veio com um tento contra, marcado por Luís Machado, confirmando o triunfo.