Quem venceu? Cristiano Ronaldo enfrenta robô em disputa de pênaltis; veja
A brincadeira marcou o duelo do "robozão" contra o robô

- Matéria
- Mais Notícias
Cristiano Ronaldo, atacante do Al-Nassr, passou por um desafio incomum. Apelidado de "robozão", o ídolo da seleção portuguesa participou de uma brincadeira contra um robô – de fato – em uma disputa de pênaltis. O aparelho foi desenvolvido por Mark Rober, um ex-engenheiro da Nasa, que o vendeu como o "goleiro imbatível".
Relacionadas
O jogo aconteceu na Cidade do Futebol, o complexo desportivo da Federação Portuguesa, e teve nomes da seleção como Diogo Dalot, Francisco Trincão, Diogo Costa, Francisco Conceição e Renato Veiga na plateia. A estrutura consistia em uma placa em formato de goleiro que corria sobre os trilhos, na linha do gol, à medida em que as cobranças eram batidas.
O capitão de Portugal começou tímido, testando o aparelho com chutes mais fracos e até de fora da área. Vendo a reação quase que imediata do robô, Cristiano Ronaldo passou a testar diferentes estratégias: maior força, direção do corpo durante a corrida e até supôs que a bola tinha um chip.
Rober questionou se a sua criação teria espaço na seleção, e Cristiano brincou que sim, dizendo que "era melhor que o Diogo [goleiro do Porto e de Portugal]". Após algumas tentativas, o craque percebeu uma possível brecha no sistema, um pequeno espaço à meia-altura no canto, rente à trave. Desse modo, na última tentativa, o "robozão" humano conseguiu balançar as redes e comemorou com os companheiros de seleção.

🎥 Assista ao desafio de Cristiano Ronaldo contra o "robô goleiro"
- Matéria
- Mais Notícias


















