Quatro motivos para você assistir Barcelona x Real Madrid mesmo sem Messi e Cristiano Ronaldo
El Clásico será disputado neste sábado (28), às 11h15, no Estádio Olímpico Lluís Companys
Pela primeira vez o El Clásico será disputado sem um jogador do Barcelona com a camisa 10 e um atleta do Real Madrid vestindo a camisa 9. Os rivais se enfrentam neste sábado (28), às 11h15, pelo Campeonato Espanhol, e uma das maiores rivalidades do mundo perdeu parte de sua magia sem Messi e Cristiano Ronaldo.
+ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O primeiro El Clásico sem os dois grandes astros mundiais foi disputado há dois anos, e o Lance! lista quatro motivos para você assistir o duelo entre Barça e Real neste sábado.
NOVOS HERDEIROS AO TRONO
Desde a saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid e Messi do Barcelona, nenhum jogador foi capaz de replicar os números da dupla, e a “briga pelo trono” segue aberta na Espanha. Do lado catalão, Lewandowski e Gavi despontam como favoritos para assumirem o posto deixado pelo argentino.
O atacante é o principal artilheiro do Barça nas últimas temporadas, enquanto Gavi personifica a renovação de La Masia, categoria de base do clube espanhol criticada nos últimos anos por não revelar grandes talentos.
Lewa é o grande nome do Barcelona (Foto: JOSEP LAGO / AFP)
Já o Real Madrid aposta em Vinícius Jr e Bellingham para suceder CR7. O atacante brasileiro vem conquistando a torcida madridista, enquanto o meia inglês é forte candidato a melhor contratação da janela europeia, somando 11 gols em sua primeira temporada no Real.
BRIGA PELA LIDERANÇA
As duas últimas temporadas não tiveram uma briga pelo Campeonato Espanhol. O Real Madrid foi campeão em 2021-2022 com 13 pontos de vantagem, e na temporada seguinte o Barcelona faturou a taça com dez pontos de vantagem.
O campeonato ainda está no primeiro turno, mas apenas um ponto separa os Merengues dos Culés. Assim, o clássico deste sábado pode mudar o panorama das equipes em La Liga.
TORCIDA X VINI JR
Poucos dias antes do clássico, o porta-voz adjunto da diretoria do Barcelona, Miguel Camps,fez um post atacando Vinícius Jr após lance do brasileiro um lance na Champions League. Porém, Camps apagou a postagem.
- Não é racismo, ele merece um tapa na cara por ser palhaço e vacilão, o que representam aquelas pedaladas desnecessárias e sem sentido no meio do campo? - escreveu o membro da diretoria do clube catalão.
Vinícius Jr é alvo constante de racismo na Espanha e recebe críticas de jogadores e jornalistas pelo comportamento em campo.
+ Veja tabela e simule os resultados do Campeonato Espanhol
EL CLÁSICO FORA DO CAMP NOU E BERNABÉU
A partida será disputada em Barcelona, mas não no Camp Nou. A casa da equipe catalã está passando por reformas, e o jogo será no Estádio Olímpico Lluís Companys. Tirando amistosos, a última vez que o El Clásico aconteceu longe do Camp Nou e Bernabéu foi na Supercopa da Espanha desta temporada. O duelo aconteceu em Riade, na Arábia Saudita, com o Barcelona vencendo o Real Madrid por 3 a 1.