Barcelona x Real Madrid: onde assistir, horário e prováveis escalações da partida pela La Liga
11ª rodada do Campeonato Espanhol marca o primeiro 'El Clásico' da temporada 2022/23
A 11ª rodada do Campeonato Espanhol vai proporcionar o primeiro 'El Clásico' da temporada 2022/23. Na manhã deste sábado (28), às 11h15 (de Brasília), Barcelona e Real Madrid vão se enfrentar no Estádio Olímpico Lluís Companys, valendo a liderança da competição.
O QUE VEM POR AÍ?
O Barça, mandante do confronto, está atualmente em terceiro lugar, com 24 pontos, enquanto o Real Madrid lidera a competição com 25. Na última rodada, a equipe da Catalunha venceu o Shakhtar Donetsk por 2 a 1 na Liga dos Campeões, estendendo sua invencibilidade para 13 jogos, com 10 vitórias e 3 empates na temporada.
+ Rodrygo comemora fim do jejum de gols pelo Real Madrid: ‘Tentava de todos os jeitos’
Por outro lado, o time merengue tem sido ainda mais impressionante, com 12 triunfos e apenas uma derrota nesta temporada. No entanto, esse único revés veio nas mãos do Atlético de Madrid, em outro clássico, quando foi derrotado por 3 a 1, pela sexta rodada da La Liga.
RAIO X
Esta partida marcará o 254º El Clásico, que terá alguns desfalques, como Pedri, Sergi Roberto, Koundé, Courtois, Éder Militão e Ceballos. O Real Madrid lidera o histórico de confrontos entre as equipes, com 102 vitórias contra 100 do Barcelona, além de 52 empates. O último encontro entre eles, na semifinal da Copa do Rei na temporada 2022/23, resultou em uma vitória convincente do Real Madrid por 4 a 0.
FICHA TÉCNICA
Barcelona x Real Madrid
Data e horário: sábado, 28/10/2023, às 11h15 (de Brasília)
Local: Estádio Olímpico Lluís Companys, em Barcelona (ESP)
Onde assistir: ESPN e Star+
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
BRCELONA (Técnico: Xavi Hernández)
Ter Stegen; João Cancelo, Ronald Araújo, Iñigo Martínez e Baldé; Gavi, Oriol Romeu e Gundogan; Yamal Lamine, Lewandowski e João Félix
Desfalques: Pedri, Koundé e Sergi Roberto (lesionados)
REAL MADRID (Técnico: Carlo Ancelotti)
Kepa; Carvajal, Rudiger, Alaba e Camavinga; Valverde, Tchouaméni e Kroos; Bellingham; Rodrygo e Vinícius Júnior
Desfalques: Éder Militão, Courtoi e Ceballos (lesionados)
Tudo sobre