menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Pep Guardiola anuncia pausa na carreira: ‘Preciso parar’

Treinador espanhol revela necessidade de descanso

Pep Guardiola ganhou reforços para o Mundial (Foto: Adrian Dennis / AFP)
imagem cameraPep Guardiola chegou ao Manchester City em 2016 (Foto: Adrian Dennis / AFP)
3d13ae9e-b840-45f7-842b-b86ec9364191_eu-aspect-ratio-1024-1024
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porNathalia Gomes,
Dia 28/07/2025
09:50
Atualizado há 2 horas

  • Matéria
  • Mais Notícias

Pep Guardiola afirmou que fará uma pausa na carreira assim que encerrar seu ciclo no Manchester City. Em entrevista à revista "GQ Hype", da Espanha, o técnico revelou que precisa de um tempo para si após anos de intensa dedicação ao futebol.

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Com contrato até 2027, Guardiola já decidiu que deixará o comando do Manchester City ao fim do vínculo. Segundo o treinador, sua permanência no clube inglês é a mais longa de toda a carreira e, por isso, sente a necessidade de parar e cuidar de si.

continua após a publicidade

— Sei que, depois desta etapa com o City, vou parar. Isso é certo, está decidido, mais que decidido. O tempo que ficarei parado, não sei - um ano, dois, três, cinco, dez, quinze... Mas vou parar, porque preciso focar em mim, no meu corpo — afirmou.

Desde que estreou como técnico no Barcelona, em 2008, Guardiola passou também pelo Bayern de Munique (2013-2016), acumulando conquistas e estabelecendo-se como um dos maiores treinadores da história recente.

continua após a publicidade
No comando do Manchester City desde a temporada 2016/17, Pep Guardiola anunciou em entrevista que fará uma pausa na carreira (Foto: Glyn Kirk/AFP)
No comando do Manchester City desde a temporada 2016/17, Pep Guardiola anunciou em entrevista que fará uma pausa na carreira (Foto: Glyn Kirk/AFP)

Guardiola comenta momento e última temporada no Manchester City

Apesar de seguir comprometido com o City até 2027, Guardiola admitiu que a última temporada foi difícil, especialmente pelo desempenho abaixo do esperado:

— Tínhamos que ter feito mais mudanças no elenco, mas é fácil dizer isso depois. Passamos meses sem vencer, algo que nunca havia acontecido. Isso te coloca no teu lugar — analisou.

O técnico de 53 anos contou ainda que vem aprendendo a lidar com a pressão constante da profissão e o peso da responsabilidade com todos que o cercam no clube:

— Sinto que não posso falhar com as pessoas que confiam em mim - jogadores, presidente, diretor esportivo. Tenho 23 jogadores e escolho 11 a cada três dias... Os outros sentem que não os quero, e é justamente o contrário. Como não haveria conflitos? É impossível — ressaltou o espanhol.

Guardiola também relembrou o fim da carreira como jogador, quando decidiu se aposentar ao sentir que sua “cabeça já não aguentava mais”. A decisão abriu espaço para novos desafios, agora também perto de uma pausa planejada na trajetória como treinador.

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

  • Matéria
  • Mais Notícias