'Parça' de Neymar 'para' Argentina após acerto com o Boca Juniors
Chegada de meia espanhol causa grande comoção em Buenos Aires

O meio-campista espanhol Ander Herrera desembarcou em Buenos Aires nessa quarta-feira (15) para finalizar o acordo com o Boca Juniors. A chegada do ex-PSG, um dos grandes amigos de Neymar na passagem pelo clube francês, causou comoção entre os torcedores argentinos. O volante foi recebido com festa no aeroporto, assim como na chegada à sede xeneize para realizar exames médicos.
O pai de Ander Herrera, Pedro Herrera, também foi jogador de futebol. O ex-atleta não só atuou pelo Boca, como foi diretor esportivo no clube. Assim nasceu o carinho do meia pelo gigante argentino, como destacou em suas primeiras palavras à imprensa no aeroporto de Ezeiza.
- Meu pai trabalhou aqui por muito tempo. Ele me falou muito sobre o Boca e eu mantive essa paixão desde criança. O Boca é um clube gigante, especial, com uma história e uma paixão únicas. No momento, espero me adaptar e aproveitar essa experiência única - disse o espanhol, que já havia assistido a um jogo do Boca em La Bombonera.
➡️ Paris Saint-Germain acerta acordo por atacante do Napoli; veja valores
Na chegada, Ander Herrera ainda iludiu a torcida xeneize ao citar uma conversa com Leandro Paredes, campeão do mundo com a seleção argentina. Atualmente na Roma, o também volante foi revelado no Boca Juniors.
- Eu falei com ele (Paredes) há cinco minutos. Se ele vai voltar? Eu acho que sim - contou o espanhol.
Revelado no Zaragoza, Ander Herreira se transferiu ao Athletic Bilbao em 2014. Três anos depois, acertou com o gigante inglês Manchester United, onde permaneceu por cinco temporadas. Na sequência, foi para o PSG e dividiu vestiário com craques como Neymar, Messi e Mbappé. Antes de fechar com o Boca, o espanhol estava novamente no Bilbao.
➡️ Muito fã! Relembre vezes que Lamine Yamal reverenciou Neymar
Reforço do Boca Juniors, Ander Herrera é 'parça' de Neymar
Ander Herrera foi companheiro de Neymar no PSG por três temporadas, nas quais estabeleceram uma grande amizade. O espanhol sempre defendeu o brasileiro como jogador e pessoa. Em uma entrevista à emissora francesa "Canal +", em 2020, desabafou sobre críticas injustas ao camisa 10.
- Lembro que fizemos uma reunião religiosa durante um jantar em sua casa. Levou todos nós com ele. Quando leio que Neymar não pensa no PSG e vendo tudo que ele fez pelo grupo, me parece inacreditável. Ele uniu a todos nós, nos deu muito - falou.

O ex-Manchester United era convidado até para as famosas festas do brasileiro. Em 2022, conversou com o canal argentino "Tyc Sports" e, em tom de brincadeira, deu detalhes de uma delas:
- Estava tudo preparado espetacularmente. Estávamos todos com as esposas no andar de cima (de um cruzeiro) e estava tudo muito bom. Tinham três ou quatro solteiros na equipe que, quando desciam, subiam e diziam "incrível", com os olhos como se tivessem visto Jesus Cristo.
Tudo sobre

Futebol Internacional
Matheus Cunha marca no fim e salva United de derrota na Premier League
Há 41 minutos
Cruzeiro
Arroyo, do Cruzeiro, é convocado pela seleção do Equador
Há 2 horas
Futebol Internacional
Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – domingo (20/09/2026)
Há 4 horas
Futebol Internacional
Borja, ex-Palmeiras e Grêmio, faz golaço de bicicleta no México; veja
Há 6 horas
Seleção Brasileira
Ancelotti convoca Vanderson para a Seleção após corte de Wesley
Há 17 horas
Futebol Nacional
Veja o gol de Calleri que deu a vitória ao São Paulo sobre o Internacional
Há 18 horasMais LANCE!

Raphinha humilha zagueiro e anota novo hat-trick pelo Barcelona; veja

Ex-Santos, Matheus Oliveira marca golaço e vira maior artilheiro do FC Anyang

Ex-alvo do Flamengo é acusado de cuspir em goleiro no 'clássico dos hooligans' na Inglaterra

Zidane inicia reformulação na França; veja primeira lista de convocados

Mamelodi vence Al-Ahli e pode enfrentar brasileiro no Intercontinental

Ídolo da Inter de Milão, Sandro Mazzola morre aos 83 anos

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – sábado (19/09/2026)

Torcida do Flamengo reage ao anúncio de Lorran no Sharjah FC: 'Ficou claro'

Ituano deve receber quase R$ 50 milhões por venda de Martinelli ao Al-Hilal

Análise tática do Guffo: o Barcelona é o melhor time do mundo?

Filipe Luís chama atenção após jogo do Monaco: 'Avassalador'

Estêvão vira assunto em derrota do Chelsea na Premier League: 'Piada'

Ex-Botafogo, Luís Henrique projeta duelo contra a Roma em clássico italiano



