Nos pênaltis, Brasil bate Japão e é campeão do Torneio de Toulon
De forma invicta, Seleção Brasileira Sub-23 venceu o torneio pela nona vez na história; Douglas Luiz, ex-Vasco, é eleito o melhor jogador

Foi com requintes de sofrimento, mas o Brasil é o campeão do Torneio de Toulon. Após sair na frente e levar o empate, a Seleção Brasileira conquistou o título nos pênaltis, com o brilho do goleiro Ivan, que defendeu a última cobrança para garantir a conquista da competição pela nona vez na história. Antony e Ogawa marcaram os gols do tempo normal.
NA FRENTE
Após um início muito igual onde os japoneses fizeram frente ao poderio ofensivo brasileiro, o Brasil conseguiu achar um espaço até então fechado para sair em vantagem. Matheus Cunha descolou bela enfiada de bola para Antony, em posição de impedimento, sair na frente do goleiro e tocar no canto para marcar aos 17 minutos.
DEU RUIM
Mesmo em vantagem, o Brasil continuou atacando mas não conseguiu ser efetivo para dobrar o placar e acabou sendo surpreendido. Na primeira chance real de perigo, os japoneses aproveitaram falha da zaga brasileira e com um belo chute de Ogawa deixaram tudo igual na decisão.
POUCAS CHANCES
Na etapa final, Brasil e Japão tiveram suas oportunidades de balançar as redes e ficar mais próximo do título. Os brasileiros quase marcaram o segundo com Matheus Cunha, de cabeça, e os japoneses obrigaram o goleiro Ivan a trabalhar em finalização forte de Ogawa. No entanto, o placar não saiu do empate e a decisão foi para os pênaltis.
NO FINAL, DEU BRASIL!
Nas cobranças de pênaltis, Mateus Vital, Matheus Henrique, Douglas, Wendel e Lyanco converteram para o Brasil. Do lado do Japão, Soma, Mitoma, Kamiya e Naganuma colocaram a bola na rede, mas na última batida, Hatete viu sua cobrança ser defendida pelo goleiro Ivan, e o Brasil levantou o nono título do Torneio de Toulon.
La joie des Brésiliens qui remportent le @TournoiMRevello 2019 !!!!!! 🇧🇷😍 @CBF_Futebol #BRAJPN #TMR2019 pic.twitter.com/dqT0MZpIVE
— Tournoi Maurice Revello (@TournoiMRevello) June 15, 2019
PRÊMIOS INDIVIDUAIS
Após o apito final, Douglas Luiz, ex-Vasco, foi eleito o melhor jogador da competição. O volante pertence ao Manchester City-ING, mas disputou a última temporada emprestado ao Girona-ESP. O zagueiro Lyanco, ex-São Paulo, que foi o capitão neste sábado e ergueu a taça de campeão na cidade francesa, recebeu o prêmio de segundo melhor jogador.
O atacante Matheus Cunha, do RB Leipzig, da Alemanha, foi o artilheiro da competição, com quatro gols marcados.
Le trophée du meilleur joueur du Tournoi Maurice Revello 2019 est décerné à Douglas Luiz - @dg_douglas12 (@CBF_Futebol 🇧🇷 - @ManCity)🥇#TMR2019 pic.twitter.com/Q2BC06293K
— Tournoi Maurice Revello (@TournoiMRevello) June 15, 2019

Futebol Internacional
Com hat-trick de Ferran Torres, PSG atropela o Slovan Bratislava por 6 a 1 na Champions
Há 2 horas
Futebol Internacional
Odegaard decide no segundo tempo, e Arsenal vence o Napoli fora de casa na Champions
Há 2 horas
Futebol Internacional
Liverpool busca virada emocionante contra o Atlético de Madrid na Champions
Há 2 horas
Futebol Internacional
Surpresa de Ancelotti, Jair desabafa após convocação inédita para a Seleção
Há 3 horas
Champions League
Ex-Flamengo, Ryan Roberto projeta estreia na Champions League
Há 3 horas
Futebol Internacional
Cria do Vasco vira destaque nos Emirados Árabes e bate marca
Há 3 horasMais LANCE!

Europeus reagem à convocação da Seleção Brasileira de Ancelotti: 'Revolução'

Idade média da convocação da Seleção Brasileira despenca; compare

Quando Mbappé ou Haaland quebrarão o recorde de gols de Cristiano Ronaldo na Champions League?

Com gol de Gabriel Jesus, Barcelona atropela Feyenoord na estreia da Champins

Quem são as novidades na convocação da Seleção Brasileira?

Raphinha vira assunto em jogo do Barcelona na Champions: 'Inacreditável'

Ancelotti faz 1ª convocação da Seleção pós-Copa; veja nomes

Agenda da Seleção Brasileira: veja as datas dos próximos amistosos

Brasileiro é principal candidato para assumir a capitania de gigante europeu

Messi acerta compra de clube da segunda divisão da Espanha

Afastado desde fevereiro, Edu Gaspar deixa o Nottingham Forest

Que horas é o jogo do Barcelona hoje? Veja horário e onde assistir

Bola de Ouro 2026: LaLiga tem sete jogadores entre os indicados



