Henderson, ídolo do Liverpool, é anunciado por clube da Premier League
Jogador vai atuar no Brentford por duas temporadas

- Matéria
- Mais Notícias
Nesta terça-feira (15), o Brentford anunciou a contratação de Jordan Henderson, ex-jogador e ídolo do Liverpool. O jogador de 35 anos estava livre no mercado após rescindir com o Ajax de forma antecipada e se junta ao clube da Premier League por duas temporadas.
Relacionadas
A aquisição de Henderson por parte do Brentford é uma estratégia da diretoria para repor a saída de outro jogador. O volante dinamarquês Christian Norgaard deixou o clube após seis anos para fechar com o Arsenal, custando cerca de 11,6 milhões de euros (R$ 75,1 milhões na cotação atual).
O treinador do Brentford, Keith Andrews, falou sobre a contratação e definiu o papel que Henderson cumprirá na equipe que terminou em décimo na última edição da Premier League.
— O que o Jordan vai trazer é o fato de ter sido um dos líderes mais influentes da era moderna da Premier League. Ele esteve na linha de frente na luta por títulos e Liga dos Campeões em um clube fantástico. Ele também tem experiência no cenário internacional com a seleção inglesa e, com isso, traz um nível de vivência, profissionalismo e dedicação à profissão - exatamente o perfil que queremos como clube. Ele vai elevar o padrão e será uma adição brilhante ao grupo — afirmou o técnico.
©️ Capitão do Liverpool no título da Premier League: a trajetória de Henderson

Henderson, revelado nas categorias de base do Sunderland, chegou ao Liverpool em julho de 2011. Rapidamente, ganhou espaço sob o comando de treinadores diversos, mas com Jürgen Klopp, firmou-se como titular e uma das lideranças do elenco, herdando a braçadeira de capitão após a aposentadoria de Steven Gerrard.
Em sua trajetória, ergueu o primeiro troféu de Premier League - contabilizando apenas a era moderna, a partir de 1992/93 - da história dos Reds, em 2019/20, além da Champions, um ano antes. Em 2023, escolheu movimento para a Arábia Saudita, o que gerou críticas por parte de torcedores, mas seis meses depois, retornou para a Europa, defendendo o Ajax.
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
- Matéria
- Mais Notícias