‘Mudança necessária’, diz ídolo do Real Madrid sobre Carlo Ancelotti
Jogador está de volta à ativa após oito meses afastado por lesão

- Matéria
- Mais Notícias
Carlo Ancelotti está no comando da Seleção Brasileira desde 25 de maio, mas sua icônica passagem pelo Real Madrid continua sendo tema recorrente na imprensa espanhola — e entre os próprios jogadores. Em entrevista ao programa "El Larguero", da rádio "Cadena SER", Dani Carvajal relembrou a última temporada do clube sob o comando do técnico italiano e o processo de transição para o novo trabalho de Xabi Alonso.
Relacionadas
Carvajal é um dos maiores ídolos da história recente do Real Madrid. No clube desde 2013, consolidou-se como um dos laterais-direitos mais regulares do futebol mundial. Com a camisa merengue, são 431 partidas, com 14 gols, 65 assistências e incontáveis títulos.
Apesar da trajetória vitoriosa, sua carreira foi marcada por recorrentes lesões que, em diversas ocasiões, o afastaram dos gramados. A mais séria ocorreu na última temporada, quando ficou cerca de oito meses fora de ação para se recuperar de uma ruptura do ligamento cruzado do joelho direito.
Agora recuperado fisicamente e reintegrado ao elenco do Madrid, Carvajal também voltou a defender a seleção espanhola. Aproveitando essa nova fase, o lateral concedeu entrevista à rádio "Cadena SER", e abordou diversos temas relacionados à sua carreira e ao cenário atual do futebol.

Um dos pontos comentados foi o trabalho de Ancelotti no Real. Para Carvajal, a saída do treinador representou uma mudança necessária e aconteceu no momento certo, marcando o fim de um ciclo vitorioso e a abertura de uma nova etapa para o clube.
— Foi uma mudança necessária. O mandato do Ancelotti chegou ao fim, precisava de sangue novo. O Xabi está indo bem, entendendo os conceitos. Ainda temos um longo caminho a percorrer para atingir o nosso auge — disse Carvajal.
Xabi Alonso ou Carlo Ancelotti? ⚪
Para o lateral, o início do trabalho de Xabi Alonso tem se mostrado mais direto em comparação com o ciclo anterior. No entanto, Carvajal ressalta que qualquer avaliação definitiva sobre o novo comandante só será possível caso ele alcance a expectativa que acompanha a entidade em todas as temporadas: conquistar todos os títulos que disputar.
— Tudo é muito objetivo. Vai ser melhor se você ganhar, e se não ganhar, vai ser uma porcaria. Estamos mais disciplinados com cronogramas e divulgações de vídeos. Não se pode confiar em resultados, mas eles determinam o futuro dos jogadores. A pressão? Ele está nos pedindo para pressionar mais alto no campo; o time está fechando mais as linhas. É verdade que estamos todos pressionando mais juntos — completou.
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias