Liverpool envia oferta de 130 milhões de euros a estrela do futebol europeu
Wirtz está no radar dos Reds há algum tempo

O Liverpool enviou uma oferta oficial para tirar Florian Wirtz do Bayern Leverkusen. De acordo com informações do jornalista David Ornstein, do The Athletic, o valor gira em torno de 130 milhões de euros. Neste momento, os clubes negociam possíveis cláusulas de bonificações entre os clubes conforme o batimento de metas. Cobiçado por Bayern de Munique, manchester City e Real Madrid, Wirtz trata os Reds como prioridade máxima para a próxima temporada.
Dessa forma, um acordo entre Liverpool e Bayern Leverkusen deve acontecer nos próximos dias, e Wirtz chega como o segundo reforço para a próxima temporada. O Manchester City era outro interessado na contratação de Wirtz, que chegaria para substituir o ídolo Kevin de Bruyne, com saída iminente já antes do Mundial de Clubes. Porém, o alemão também já havia rechaçado as possibilidades de ser treinado por Pep Guardiola, e agora, fará parte do elenco do holandês Arne Slot.
Florian Wirtz foi revelado pelas categorias de base do Colônia, mas foi comprado pelo próprio Leverkusen antes de chegar aos profissionais, com apenas 16 anos. Rapidamente, foi promovido aos profissionais, estreando em maio do mesmo ano, diante do Werder Bremen, e deu início a uma história de cinco anos no oeste alemão.
Além de Wirtz, Liverpool tirou Frimpong do Bayer Leverkusen
O Liverpool agiu rápido para substituir Trent Alexander-Arnold, lateral direito inglês que foi anunciado oficialmente pelo Real Madrid nesta sexta-feira (30). Horas depois do anúncio do clube espanhol, o Liverpool oficializou a contratação de Jeremie Frimpong, da mesma posição de Arnold. O holandês chega do Bayer Leverkusen pelo valor de 35 milhões de euros (aproximadamente 227 milhões de reais) para ocupar o lado direito do clube comandado por Arne Slot.

Com a provável chegada de Wirtz ao Liverpool, o clube pode somar 165 milhões de euros em reforços destinados apenas aos cofres do Bayer Leverkusen.

Futebol Nacional
Veja gols em UCV x Santos: Bontempo, Menino, Thaciano e Rony marcam e Maicol diminui
Há 2 horas
Santos
Antes de jogo do Santos, Neymar disputa torneio de pôquer em São Paulo
Há 4 horas
Futebol Internacional
Rodrygo acelera recuperação e deve voltar antes do esperado ao Real Madrid
Há 5 horas
Futebol Internacional
Real Madrid de José Mourinho faz primeiro teste da pré-temporada contra o Alcorcón
Há 6 horas
Futebol Feminino
Brasileira Thaisa Assunção projeta estreia na Champions League Feminina
Há 6 horas
Futebol Internacional
Presidente da Federação Italiana admite 'exceções' por contratação de Guardiola
Há 7 horasMais LANCE!

Chelsea anuncia contratação mais cara de jogador inglês na história

Pesquisa mostra que torcida é contra a permanência de Neymar na Seleção em 2030

Jornal repercute atitude de Vini Jr com Cucurella após final da Copa: 'Destinados'

Jornal inglês detona Messi por atitude na final da Copa: 'Ridículo e vergonhoso'

Chelsea parabeniza Fluminense pelos 124 anos: 'Grande ideia'

Tottenham anuncia chegada de Robertson, lateral ex-Liverpool

Messi é favorito para ganhar a Bola de Ouro; veja ranking

Fifa abre investigação depois de confusão na final da Copa do Mundo

Chelsea entra na briga com rival por zagueiro inglês da Copa do Mundo

Shakhtar Donetsk avança para contratar promessa do Grêmio, diz jornalista

Kylian Mbappé é anunciado como capa do novo jogo de videogame

Convocado por Ancelotti, Bremer entra na mira de clube turco

Florentino Pérez veta contratação de Rodri no Real Madrid, diz jornalista



