Lenda aborda queda de Vini Jr no Real Madrid: ‘Dispensável’
Ex-goleiro aponta pressão psicológica e Bola de Ouro como fatores cruciais

- Matéria
- Mais Notícias
Mais uma grande figura do futebol espanhol abordou a queda de rendimento de Vinicius Junior no Real Madrid. Durante entrevista para o programa "El Partidazo COPE", a lenda de La Liga e ex-goleiro do Valencia, Santiago Cañizares, destacou a pressão psicológica como um dos principais fatores para a baixa do atacante brasileiro. Ele exaltou, inclusive, a disputa da Bola de Ouro.
Relacionadas
Durante a participação de Cañizares no programa espanhol, o ex-goleiro condicionou a queda de rendimento de Vini à questão mental e a pressão após fazer uma grande temporada 2023/24 pelo Real Madrid: “Acho que a conversa sobre a Bola de Ouro fez com que o desempenho de Vinicius caísse significativamente [...] É comum que atletas jovens, quando se aproximam do topo muito cedo, sintam a pressão de manter aquele padrão. E nem todos conseguem administrar isso mentalmente”, disse.
O argumento da lenda do Valencia se estende ao papel atual de Vinicius Junior no Real Madrid, que enfrenta certa desconfiança após desempenho abaixo, principalmente no Mundial de Clubes. “Isso o tornou, neste momento, dispensável para os torcedores do Madrid", afirmou.

Vinicius na última temporada pelo Real Madrid
Apesar das críticas, Vinicius Junior conseguiu superar as 40 participações em gols na temporada 2024/25, com 22 gols e 19 assistências em 58 partidas. Os números são maiores que no ano anterior, o qual Vini foi considerado o melhor jogador do mundo pela FIFA: 24 tentos e 11 passes para gols em 39 partidas. Porém, a grande diferença está nas médias. Na "sombra" de Mbappé, o brasileiro chegou a 0,70 participação direta em gol por jogo. Como protagonista, 0,90. As estatísticas abordam apenas jogos pelo Real Madrid.
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
- Matéria
- Mais Notícias