RB Leipzig bate o líder Dortmund e sobe para terceiro no Alemão
Vitória por 3 a 2 foi na casa do rival, no Signal Iduna Park

O Borussia Dortmund perdeu grande chance de ampliar sua vantagem na liderança do Campeonato Alemão. No Signal Iduna Park, os Aurinegros foram surpreendidos pelo RB Leipzig e foram derrotados por 3 a 2. Sabitzer, Poulsen e Augustin garantiram o triunfo dos visitantes, enquanto Aubameyang anotou os dois dos anfitriões.
O resultado fez cair o último invicto do Campeonato Alemão após oito rodadas. De quebra, tirou uma invencibilidade de 41 jogos em casa do Dortmund na Bundesliga.
Apesar da derrota, o Dortmund segue na ponta, com 19 pontos. O Bayern, com a goleada sobre o Freiburg, chegou a 17. O RB Leipzig assumiu a terceira posição, com 16.
O técnico Peter Bosz entrou em campo com ao menos sete desfalques, entre eles os laterais Schmelzer e Piszczek, o meia Reus e o atacante Schürrle. Do outro lado, o RB Leipzig não contou com Timo Werner, que foi poupado para evitar o barulho feito pela Muralha Amarela no Signal Iduna Park.

Em campo, o Borussia Dortmund foi para cima nos minutos iniciais e abriu o placar aos quatro. Aubameyang aproveitou bobeada de Ilsanker, roubou a bola e tocou na saída de Gulacsi.
O gol não abalou o RB Leipzig, que foi para o ataque. Burki passou a ser bastante exigido e salvava o Borussia Dortmund. Mas aos dez, os visitantes empataram. Após falta cobrada para a área do meio de campo, Halstenberg escorou e Sabitzer cabeceou para o fundo da rede.
O Borussia Dortmund bobeava no setor defensivo e dava espaços para RB Leipzig criar bons lances. Em um deles, Bruma fez boa jogada pela esquerda e cruzou. A bola passou no meio das pernas de Burki e Poulsen escorou para virar.
No segundo tempo, o RB Leipzig fez o terceiro. Sokratis derrubou Augustin na área e acabou levando o vermelho. O próprio atacante cobrou bem e guardou. Não demorou muito para Ilsanker voltar a aparecer negativamente do lado visitante, levou o segundo amarelo e foi expulso.
A igualdade numérica animou o Dortmund, que diminuiu com Aubameyang, também de pênalti. Os Aurinegros foram para cima, pressionaram o RB Leipzig, mas desperdiçaram duas chances incríveis no mesmo lance, já nos acréscimos. O atacante gabonês apareceu bem e parou em Gulacsi. No rebote, Yarmolenko perdeu já sem goleiro.

Futebol Internacional
Ansu Fati relembra convivência com Messi e exalta geração da La Masia: 'Um orgulho'
Há 3 minutos
Futebol Internacional
Mensagem de Memphis ao Corinthians viraliza na Europa: 'Conflito aberto'
Há 6 minutos
Futebol Internacional
Supercopa da Uefa: saiba onde será o jogo e como é a sede
Há 35 minutos
Futebol Internacional
Thiago Almada explica opção pelo River Plate em vez do Flamengo: 'Sentia falta da pressão'
Há 54 minutos
Futebol Internacional
Supercopa da Europa: tudo sobre a decisão entre PSG x Aston Villa
Há 1 hora
Futebol Internacional
Erro de arbitragem em reinício de jogo do Boca é o mesmo de Palmeiras x Fluminense
Há 2 horasMais LANCE!

Promessas do futebol internacional para ficar de olho nessa temporada

Cristiano Ronaldo volta ao futebol saudita mirando recordes

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quarta-feira (12/08/2026)

Resultados dos jogos da Libertadores e Sul-Americana nesta terça-feira (11); veja

Conmebol remarca jogos de Libertadores e Sul-Americana adiados por terremotos na Colômbia

Tchouaméni e Valverde se reencontram no Real Madrid após briga

Real Madrid ainda espera se desfazer de astros antes do início da temporada

Supercopa da Europa: quem é o grande destaque do PSG?

Espanhóis repercutem saída de Memphis do Corinthians: 'Vexame'

Cristiano Ronaldo se casa após 10 anos de relacionamento

Ex-Corinthians, Pedrinho ganha maturidade no Zenit, muda de posição e mira Seleção: 'Sonho de qualquer jogador'

Luis Enrique abre o jogo sobre mercado do PSG após a Copa

Técnico tenta convencer astro do Flamengo a voltar à seleção após recusa; entenda

