Juventus anuncia contratação de meio-campista da Seleção Brasileira
Velha Senhora está se reforçando no mercado, buscando bom desempenho em retorno à disputa da Champions League

A Juventus anunciou, na manhã deste domingo (30), a contratação de um dos jogadores convocados pela Seleção Brasileira para a disputa da Copa América. Trata-se de Douglas Luiz, meio-campista que estava no Aston Villa, da Inglaterra.
A operação custou 50 milhões de euros em dinheiro (cerca de R$ 300 milhões na cotação atual), além da ida de dois jogadores para o clube de Birmingham: os jovens Samuel Iling-Junior e Enzo Barrenechea, que somados, tem um valor aproximado de 22 milhões de euros (R$ 131 milhões). O vínculo terá duração até o fim do primeiro semestre de 2029.
- Estou muito feliz de ter virado agora um bianconero. Mal posso esperar para jogar no Allianz Stadium. Vejo vocês em breve. Forza, Juve! - disse o jogador.
➡️ ANÁLISE: Suíça consolida bom momento no futebol e começa a alertar gigantes da Eurocopa
Revelado pelo Vasco da Gama, Douglas Luiz foi comprado pelo Grupo City, mas sem oportunidades no Manchester, teve uma experiência de dois anos com o Girona. Em julho de 2019, foi comprado pelo Aston Villa e se transformou em peça crucial no ressurgimento do clube após anos disputando a segunda divisão do futebol inglês.
Em cinco anos, foram 204 jogos realizados, contribuindo com 22 gols e 24 assistências. O bom desempenho rendeu chances na Seleção Brasileira com diferentes treinadores, incluindo Dorival Júnior, que o chamou para a Copa América nos Estados Unidos.

Tudo sobre

Seleção Brasileira
Entre Estêvão, Endrick e Rayan, quem aproveitou melhor a chance na Seleção?
Há 6 horas
Seleção Brasileira
Quem pode ganhar minutos no próximo amistoso do Brasil?
Há 6 horas
Fora de Campo
Torcedores do Fluminense enlouquecem com possível título mundial: 'Obrigado'
Há 7 horas
Futebol Internacional
Data Fifa tem empate do Brasil, vitória da França e derrota da Itália
Há 7 horas
Palmeiras
OPINIÃO: Palmeiras tem vencedor em amistoso frustrante da Seleção e de Hugo Souza
Há 9 horas
Futebol Internacional
Ex-Grêmio, Thiago Kosloski quebra jejum de 32 anos e leva Peru ao bronze
Há 11 horasMais LANCE!

Algoz do Brasil revela conhecer dois clubes brasileiros

Ex-Corinthians, Arthur Sousa se destaca nos EUA antes dos playoffs

Análise: Hugo Souza e Matheuzinho têm atuações distintas pelo Brasil

Matheuzinho analisa atuação do Brasil e projeta evolução: 'Estudar melhor'

Na Seleção, Ancelotti dá a Endrick e Estêvão espaço que não tiveram em seus clubes

Manchester City é considerado culpado por violações financeiras, diz jornal

Ex-Flamengo estreia como titular por seleção em goleada

Jornal espanhol detona atuação de Vini Jr. em jogo do Brasil

Começo negativo? Brasil vê marca de 25 anos cair contra a Austrália

Jornal espanhol aponta culpado em empate do Brasil: 'Erro grave'

Jornais espanhóis detonam atuação da Seleção Brasileira contra a Austrália

Curaçao busca virada histórica na Liga das Nações da Concacaf

Quem é Irankunda? Conheça o australiano que marcou contra o Brasil



