Justiça processa atacante espanhol por agressão sexual contra jovem
Caso ocorreu em setembro de 2024

- Matéria
- Mais Notícias
Rafa Mir, atacante do Elche, foi processado por crime de agressão sexual com uso de violência contra uma jovem de 21 anos, em setembro de 2024. A decisão foi tomada pela juíza do tribunal de instrução número 8 de Llíria nesta quarta-feira (8). A magistrada determinou que o jogador deverá prestar depoimento em 13 de outubro e estabeleceu fiança de 13 mil euros (cerca de R$ 80 mil).
Relacionadas
No documento judicial, a juíza afirmou que "existem indícios e não meras suspeitas" de dois episódios de violência sexual cometidos pelo atleta contra a denunciante. O processo avançou após a conclusão da fase de instrução, que reuniu provas consideradas suficientes para dar continuidade ao caso. A investigação aponta que os supostos crimes ocorreram na residência do jogador, após Rafa Mir, Pablo J.G. e outro amigo conhecerem duas jovens em uma discoteca de Valência. Os incidentes teriam acontecido primeiro na piscina e depois no banheiro da propriedade.
O caso remonta a setembro do ano passado, quando Rafa Mir foi detido na madrugada do dia 1º, após uma partida em Mestalla, momento em que a denúncia de agressão sexual foi apresentada. Após a detenção inicial, o jogador permaneceu alguns dias preso, teve seu passaporte retido e recebeu ordem de afastamento de 500 metros em relação à denunciante.
A juíza também identificou indícios de que Pablo J.G. cometeu um delito de agressão sexual sem acesso carnal e um delito leve de lesões contra a segunda jovem, também na piscina da casa de Rafa Mir. A defesa do atacante, que atualmente joga pelo Elche por empréstimo do Sevilla, solicitou que seu depoimento seja realizado de forma virtual, sem necessidade de comparecimento físico ao tribunal.
A fase de instrução do caso incluiu depoimentos das forças de segurança, seguranças do local, supostas vítimas, os dois jogadores implicados e outras testemunhas. A decisão foi comunicada às partes envolvidas - acusação, promotoria e defesa - que agora apresentarão suas petições. Em seguida, a magistrada decidirá se abre julgamento oral contra o futebolista.
Carreira de Rafa Mir
Rafa Mir foi contratado pelo Sevilla em 2021, junto ao Wolverhampton, da Inglaterra, por 16 milhões de euros, e emprestado ao Elche no fim da janela de transferências, após ter o nome especulado no Botafogo. Na temporada passada (24/25), pelo quando atuou pelo Valencia, por empréstimo, o atacante teve apenas 22 exibições.
O centroavante acumula passagens por outros clubes conhecidos no futebol europeu, como Huesca, Nottingham Forest e Las Palmas, e também pela seleção espanhola. Ele foi formado pelo Valencia e estreou profissionalmente na equipe B.
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias