Jornal espanhol 'cutuca' astro do Palmeiras após vice para o Flamengo: 'Sem Libertadores'

Atacante teve passagem sem destaque pelo futebol europeu entre 2023 e início de 2025

PorPedro ErnestoRio de Janeiro (RJ)
30/11/2025 04:30

Supervisionado porNathalia Gomes,
FBL-LIBERTADORES-PALMEIRAS-FLAMENGO
Gustavo Gómez, do Palmeiras (#15), e seus companheiros de equipe receberam a medalha de vice-campeões da Libertadores de 2025 (Foto: Connie France/AFP)

O Palmeiras perdeu a final da Libertadores de 2025 para o Flamengo por 1 a 0, no Monumental U, em Lima, e a dura derrota trouxe à tona a repetida trajetória de Vitor Roque. O atacante foi vice-campeão continental pela segunda vez diante do mesmo adversário — a primeira pelo Athletico-PR, em 2022, e agora com a camisa alviverde. A coincidência foi prontamente destacada pela imprensa espanhola, em especial pelo jornal catalão "Mundo Deportivo".

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

continua após a publicidade

Com trajetória apagada no Barcelona e desempenho irregular no Real Betis, o jovem frequentemente é pauta na imprensa europeia, especialmente na Espanha. Historicamente, o veículo adotou uma postura crítica em relação ao jogador durante sua passagem pelo futebol ibérico. De fato, a passagem do Tigrinho pelo continente foi marcada por grande expectativa inicial, mas acabou frustrada por falta de oportunidades. Na Catalunha, teve poucas chances de se firmar, e em Sevilla, apesar de um início promissor, não conseguiu manter a regularidade e perdeu espaço com o tempo.

A imagem de Roque mudou neste ano devido ao seu sucesso em campo com a camisa do Palmeiras, em seu retorno ao futebol brasileiro. Contudo, o camisa 9 acabou simbolizando o vice-campeonato continental para o "Mundo Deportivo". O jornal destacou que o jogador se esforçou ao longo dos 90 minutos, embora tenha sido pouco efetivo nas oportunidades que teve.

continua após a publicidade

Além de Vitor, o portal destacou o precoce sucesso de Filipe Luís, que estreou como técnico em setembro de 2024 e já conquistou a Copa do Brasil, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca no comando do Flamengo, estando a apenas uma vitória de garantir o Brasileirão de 2025. O site também mencionou Saúl Ñíguez, que, embora não tenha atuado na decisão, tornou-se o segundo espanhol a conquistar a Libertadores, após Pablo Marí, também pelo Flamengo, em 2019. Abaixo, veja a chamada do "Mundo Deportivo":

(Foto

Tradução: Flamengo deixa Vitor Roque sem Libertadores (título). Um cabeceio espetacular de Danilo após um escanteio derrotou o Palmeiras e fez do time carioca o mais vitorioso do torneio, com 4 títulos (subtítulo).

continua após a publicidade

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial

FBL-LIBERTADORES-PALMEIRAS-FLAMENGO
Vitor Roque, do Palmeiras, observa a medalha de vice-campeão durante a cerimônia da final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo (Foto: Ernesto Benavides/AFP)
Sugerida para você!

Mais LANCE!