Conmebol estuda fazer final da Libertadores fora da América do Sul
Montevidéu, no Uruguai, será a sede da decisão em 2026

A Conmebol estuda a possibilidade de realizar a final da Copa Libertadores fora da América do Sul em edições futuras. A ideia é tratada como estratégica do ponto de vista comercial e já faz parte do planejamento de médio prazo da entidade. A proposta, no entanto, não prevê que essa mudança seja permanente, mas sim pontual, aplicada apenas em ocasiões específicas.
Veja quanto o Flamengo ganhará de premiação pelo título da Libertadores
Segundo o Lance! apurou, nos bastidores a avaliação é de que levar a decisão para mercados considerados estratégicos pode ampliar receitas, atrair novos patrocinadores e fortalecer a marca da competição fora do eixo tradicional sul-americano. Um dos destinos mais bem avaliados atualmente é a cidade de Miami, nos Estados Unidos.
➡️Registre todos as partidas e estádios que já foi no Arquiba
A escolha de Miami se explica por uma soma de fatores. A cidade abriga uma grande comunidade latina, público diretamente ligado ao futebol sul-americano, conta com o Inter Miami, time de Lionel Messi.
A proximidade com grandes marcas, investidores, direitos de transmissão e patrocinadores torna o país estratégico dentro do planejamento comercial da Conmebol. Neste contexto, realizar a final da Libertadores em solo norte-americano passou a ser tratado como uma possibilidade concreta para as próximas edições.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A entidade também considera o precedente histórico de 2018, quando a final entre River Plate e Boca Juniors, originalmente marcada para Buenos Aires, foi transferida para Madrid, na Espanha, por questões de segurança. Embora aquele caso tenha ocorrido em um formato excepcional — ainda em jogos de ida e volta —, ele demonstrou que a competição pode, em situações específicas, ser realizada fora da América do Sul.
O local da final da Libertadores 2026 foi anunciado na tarde deste sábado. O estádio Centenário, em Montevidéu, vai receber a decisão da próxima edição. A edição deste ano foi decidida em Lima, no Peru. Com um gol de Danilo, o Flamengo venceu o Palmeiras por 1 a 0 e conquistou o título da principal competição do continente.

Tudo sobre

Argentina
Delegação da Argentina é recebida com festa após vice da Copa do Mundo
Há 1 hora
Futebol Internacional
PSG fecha contratação de astro da França criticado na Copa
Há 3 horas
Fora de Campo
Vini Jr aparece com novo visual após procedimento estético
Há 3 horas
Fora de Campo
Estêvão estrela campanha internacional na volta do futebol europeu
Há 5 horas
Fora de Campo
Com cartaz, Yamal sugere luta entre Gavi e jogador da Argentina; veja
Há 6 horas
Futebol Internacional
Quem deve ganhar a Bola de Ouro? Jornal espanhol analisa cenário
Há 6 horasMais LANCE!

Rashford vive indefinição no Manchester United após empréstimo ao Barcelona

Messi não volta à Argentina após vice na Copa do Mundo

Melhor jogador da Copa fica de fora da lista dos atletas mais valiosos do Mundial

Espanha é recebida por multidão em Madri após conquistar a Copa do Mundo

Melhor da Copa, Rodri fica atrás de Mbappé, Messi e outros em ranking da Fifa

Álex Baena alcança feito inédito na história do futebol após título da Espanha na Copa do Mundo

Presidente da Conmebol aponta para Copa do Mundo de 2030 com 64 seleções

Real Madrid termina artilharia por clubes da Copa do Mundo na liderança

Botafogo contrata goleiro Warleson, do Cercle Brugge, até 2029

Flamengo receberá R$ 35 milhões com venda de João Gomes para o Aston Villa

Kevin Keegan, lenda inglesa e bicampeão da Bola de Ouro, morre aos 75 anos

Sem Di María, Messi ainda não foi campeão pela seleção argentina

Itália abre conversas com Guardiola para assumir a seleção, diz jornal


