menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Joia do Manchester United quebra o silêncio sobre ter recusado o Real Madrid

Leny Yoro trocou o Lille pelo United em 2024

Avatar
Marcus Vinicius Alves Dantas
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 08/11/2025
17:50
Leny Yoro comemora gol do United contra o Fulham (Foto: JUSTIN TALLIS / AFP)
imagem cameraLeny Yoro comemora gol do United contra o Fulham (Foto: JUSTIN TALLIS / AFP)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O zagueiro Leny Yoro, do Manchester United, quebrou o silêncio sobre a recusa ao Real Madrid. Em entrevista ao jornal "Daily Mail", o jovem francês foi direto ao responder se estava arrependido de ter recusado o clube para se juntar ao projeto do Manchester United.

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Yoro foi o centro de uma disputa entre o Real Madrid e o Manchester United. Ele acabou escolhendo a Inglaterra em uma transferência de 50 milhões de euros. A decisão foi muito questionada na época, já que ele trocou o time campeão da Champions League por um clube em crise. Questionado sobre um possível arrependimento, o zagueiro foi firme.

continua após a publicidade
Yoro-e-anunciado-como-reforco-do-Manchester-United-768×512
Yoro em apresentação no Manchester United. (Foto: Manchester United/Divulgação)

— Nem mesmo na temporada passada eu tive esse sentimento de arrependimento, nem nada parecido — disse Yoro ao "Daily Mail". — Eu conheço o Manchester United. Sei que às vezes você pode ter uma temporada ruim, mas este é um clube de primeira linha, então não se podem ter dúvidas sobre isso.

O zagueiro de 19 anos admitiu que entende as críticas que recebeu pela escolha, mas defendeu sua aposta no projeto de longo prazo dos Red Devils, agora comandados por Ruben Amorim.

continua após a publicidade

— Conhecia o projeto antes de vir. Claro, não posso esperar que no primeiro ano terminemos em 15º. Mas tenho confiança neste clube — revelou Yoro. — Sei que algumas pessoas falaram sobre isso no ano passado por causa dos resultados. Posso entendê-los, mas, sinceramente, é minha decisão, minha carreira. Eu sei o que estou fazendo. Hoje minha decisão é o Manchester, e estou muito feliz com isso.

A primeira temporada de Yoro em Manchester foi marcada por dificuldades. Ele sofreu uma lesão no metatarso logo na pré-temporada e ficou afastado até dezembro, mal atuando sob o comando do ex-técnico Erik Ten Hag. Agora, ele vê um "lado bom" no fato de o time não disputar competições europeias este ano.

— Acho que este ano é diferente. Não temos a Liga dos Campeões, mas se podemos tirar algo de bom disso, é que temos mais tempo para treinar e mais liberdade mental — finalizou.

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial

  • Matéria
  • Mais Notícias