menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Goleiro do Chelsea desabafa sobre seleção: 'Se ainda não me convocaram…'

Robert Sánchez não é convocado pela Espanha desde setembro de 2024

Foto-Joao-Pedro-Sabadini-2-aspect-ratio-1024-1024
João Pedro Sabadini
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 02/11/2025
15:11
Robert Sánchez, do Chelsea, com o prêmio de melhor goleiro do Mundial de Clubes (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
imagem cameraRobert Sánchez, do Chelsea, com o prêmio de melhor goleiro do Mundial de Clubes (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O goleiro Robert Sánchez, do Chelsea, lamentou o fato de não estar sendo convocado pela seleção da Espanha, apesar das boas atuações – para o atleta, seu nome deveria estar na lista de Luis de la Fuente. O espanhol disse que "não há mais nada que possa fazer" para conseguir a convocação e vê diminuir suas chances de participação na Copa do Mundo 2026, em entrevista ao jornal As.

continua após a publicidade

Sánchez chegou a integrar o elenco da seleção espanhola durante a fase de grupos da última Liga das Nações da UEFA, em setembro do ano passado, mas não foi mais chamado desde então:

— Tenho a confiança da equipe, do treinador, sou o número 1 [no Chelsea]. Estou jogando bem, me sinto muito confiante desde o ano passado e vou continuar assim. Se eles ainda não me convocaram… não há mais nada que eu possa fazer — desabafou o goleiro, em entrevista após a vitória contra o Tottenham.

continua após a publicidade

A concorrência debaixo das traves da Espanha é acirrada: atualmente, Unai Simón (Athletic Bilbao), David Raya (Arsenal), Álex Remiro (Real Sociedad) e até mesmo Joan García (Barcelona) levam vantagem sobre o goleiro do Chelsea.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

continua após a publicidade
Cole Palmer, Robert Sánchez e Doué recebem premiações individuais após o fim do Mundial de Clubes (Foto: Buda Mendes/AFP)
Cole Palmer, Robert Sánchez e Doué recebem premiações individuais após o fim do Mundial de Clubes (Foto: Buda Mendes/AFP)

🗣️ Além da seleção, Robert Sánchez também falou sobre a atual fase do Chelsea

No último sábado (1), o Chelsea venceu o rival Tottenham por 1 a 0, com gol do brasileiro João Pedro, e agora ocupa a sexta colocação da Premier League. O goleiro afirmou que a vitória suada deu confiança à equipe:

— Sim, e no final foi uma vitória suada porque tivemos muitas chances e não conseguimos marcar mais nenhum gol, mas acho que o time jogou muito bem. Individualmente e coletivamente, estivemos impecáveis. Nós realmente merecemos a vitória — afirmou Robert.

Questionado sobre expectativas para o resultado da temporada, o espanhol almeja mais do que foi conquistado no último ano:

— Acreditamos que, se formos mais consistentes do que no ano passado, devemos almejar o mesmo resultado ou até melhor. Um troféu importante, um "major trophy", e uma Copa da Inglaterra seria ótimo, para ser sincero. Vamos ver se conseguimos ganhar pelo menos um deles — desejou Sánchez.

  • Matéria
  • Mais Notícias