menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Donos do Manchester United planejam demissão em massa

CEO toma "medidas desesperadas" para consertar as finanças

Avatar
Lance!
Manchester (ING)
Dia 12/02/2025
09:54
Atualizado em 12/02/2025
13:23
bruno-fernandes-united-rangers-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraBruno Fernandes marcou o gol que garantiu a vitória do Manchester United sobre o Rangers (Foto: Oli SCARFF / AFP)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Manchester United vive um período conturbado financeiramente e planeja uma demissão em massa de seus funcionários. Desde que comprou uma participação de 27,7% nas ações do clube da Premier League, por 1,3 bilhão de libras em dezembro de 2023, o CEO Jim Ratcliffe tomou medidas desesperadas para consertar as finanças do Old Trafford.

continua após a publicidade

➡️ Dembélé se isola como artilheiro do ano em atropelo do PSG sobre o Brest

Segundo o jornal "The Sun", da Inglaterra, entende-se que entre 100 e 200 funcionários serão demitidos em sua última tentativa de reduzir custos. Todos os departamentos correm risco.

A decisão de demissão em massa no Manchester United foi tomada como parte de uma iniciativa de corte de custos implementada após o bilionário comprar a participação. No final de 2024, o clube já havia demitido 250 funcionários em uma tentativa de economizar cerca de £ 45 milhões (algo em torno de R$ 330 milhões). Naquela leva, Alex Ferguson, ídolo histórico do clube, deixou o cargo de embaixador.

continua após a publicidade

O Manchester United perdeu 300 milhões de libras nos últimos três anos e, apesar do dinheiro injetado pelo regime do grupo INEOS, potência global da indústria petroquímica, o cenário de longo prazo continua "desafiador". Ainda de acordo com o diário, acredita-se que os Red Devils estejam explorando todas as opções para economizar dinheiro e aumentar a receita.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

continua após a publicidade

Como está o Manchester United atualmente?

Na janela do inverno europeu, o Manchester acertou o empréstimo de quatro jogadores, incluindo o brasileiro Antony e o badalado atacante Rashford, após briga com o treinador. A única aquisição foi Patrick Dorgu, que chegou para reforçar a lateral-esquerda por 30 milhões de euros junto ao Lecce (R$ 178,7 milhões na cotação atual).

O United ocupa, atualmente, apenas a 13ª colocação na Premier League, com 29 pontos em 24 jogos. As chances de conquistar um título na temporada atual ainda existem, já que a equipe segue viva na Europa League e na Copa da Inglaterra.

FBL-EUR-C3-MAN UTD-RANGERS
Time do United comemora gol na Liga Europa (Foto: Oli SCARFF / AFP)
  • Matéria
  • Mais Notícias