Ex-PSG e Milan anuncia aposentadoria aos 34 anos
Decisão foi tomada pelo jogador após grave lesão sofrida em 2024

- Matéria
- Mais Notícias
Alessandro Florenzi, jogador com passagens por PSG, Milan e Roma, escolheu se retirar do futebol aos 34 anos. O lateral-direito anunciou, nesta quarta-feira (27), sua aposentadoria por meio de um vídeo nas redes sociais.
Relacionadas
➡️ Lenda do Milan detona time após derrota no Campeonato Italiano: ‘Falta de caráter’
Florenzi sofreu uma ruptura parcial do ligamento do joelho no começo da última temporada e pouco participou da jornada com a camisa dos Rossoneri. Ao todo, foram apenas quatro minutos em campo, recebidos no confronto com o Monza, pelo Campeonato Italiano. A briga contra o excesso de lesões que o acompanhou na carreira pesou para a decisão.
- Obrigado por tudo, meu amigo futebol. Quero agradecer a cada parceiro, treinador, membro da equipa e treinador, todos excluídos: dia após dia o vosso apoio e profissionalismo me permitiram crescer como homem e como jogador de futebol. Agradeço a todos que me acompanharam nesta longa jornada, especialmente a todas as pessoas silenciosas que trabalham nos bastidores: cada um de vocês deixou uma marca em mim. Sem vocês eu não seria a pessoa que sou hoje. Obrigado mais uma vez, meu amigo futebol. Hoje iremos dizer adeus, mas você sempre fará parte de mim - escreveu o jogador.
👀 Veja abaixo o texto completo:
⚽ Roma, Valencia, Milan e PSG: a carreira de Alessandro Florenzi
Alessandro foi revelado pelas categorias de base da Roma, e pouco depois de subir aos profissionais e ser emprestado ao Crotone, passou a ser titular por seguidas temporadas. As seguidas contusões, porém, dificultaram que seu rendimento continuasse o mesmo, e em 2020, passou a ser negociado com clubes de maneira temporária.
A primeira experiência por empréstimo aconteceu junto ao Valencia, pelo qual disputou apenas 14 partidas. Em 2020/21, chegou ao PSG, e contribuiu para os títulos de Supercopa e Copa da França. No Milan, a história foi diferente: campeão do Scudetto, fez 30 aparições e foi contratado em definitivo. Mas as lesões continuaram a assombrá-lo, e nos três anos seguintes, foram apenas 47 jogos, com um gol e sete assistências.

Florenzi também teve a oportunidade de vestir a camisa da Itália. Sua estreia aconteceu em novembro de 2012, em amistoso diante da França. Ao todo, foram 49 jogos com a Azzurra, com cinco contribuições diretas para gol; a última partida foi em junho de 2022, pela Nations League.
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias