menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Ex-presidente do Barcelona cita Rivaldo e Maradona para criticar diretoria

Mandatários do clube foram detonados por não conseguir fechar contratação de Nico Williams, do Athletic Bilbao

Joan Gaspart
imagem cameraJoan Gaspart foi presidente do Barcelona entre 2000 e 2003 (Foto: Divulgação/Barcelona)
715bf623-e909-44de-a9b5-72b99ff8610d_WhatsApp-Image-2025-02-10-at-12.59.17-1-aspect-ratio-1024-1024
Lucas Borges
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 08/07/2025
18:50

  • Matéria
  • Mais Notícias

A falha da transferência de Nico Williams ao Barcelona gerou críticas ao presidente catalão Joan Laporta e ao diretor esportivo Deco. A dupla não conseguiu convencer o atacante a deixar o Athletic Bilbao para se juntar aos atuais campeões espanhóis, com o atleta escolhendo renovar seu contrato no País Basco.

continua após a publicidade

➡️ Luis Díaz exige indenização para fechar com o Barcelona; veja

Em entrevista ao podcast "Sólo para culés", o ex-presidente do Barça, Joan Gaspart, detonou a dupla responsável pelo movimento por não conduzir as conversas de maneira correta. Gaspart foi o principal mandatário do clube entre 2000 e 2003.

- O Barcelona é um clube de paixão. E paixão não é incutida por um profissional, é incutida por alguém que a tem. Aquele que não é pago para ser torcedor do Barça. E isso não é uma crítica a Deco, longe disso. Mas quem contratou Hansi Flick foi Laporta, não ele. Contratei Maradona, Rivaldo, Zubizarreta, Bakero, e jamais aconteceu algo assim. Uma vez que o diretor diz qual jogador ele quer, é a paixão que o convence. Cara a cara, olho no olho, ir buscar e persegui-lo. Não houve paixão de Deco. Isso não é uma crítica, mas quando você faz algo com paixão, é muito difícil que escapem as coisas - afirmou Joan.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Durante a entrevista, Gaspart também fez duras críticas ao Bilbao, que fez de tudo para travar a transferência de Nico, e declarou que o clima entre os dois clubes não ficará amistoso a partir de agora.

continua após a publicidade

- Nico é um grande atleta, o problema não foi o Barcelona. Tenho certeza de que existem mil jogadores melhores do que ele no mundo. Agora o Bilbao tem um problema grande com essa extensão de contrato, e espero que não digam que a culpa é nossa. Quando os jogadores do elenco perceberem que estão recebendo metade do que ele, não vão gostar. E a torcida vai vaiá-lo se ele não fizer 50 gols - apontou.

Nico Williams é alvo do Real Madrid para a próxima temporada (Foto: Reprodução)
Nico Williams era alvo do Barcelona e do Bayern de Munique (Foto: Reprodução)

❌ Presidente de La Liga também impediu movimento de Nico ao Barcelona

Na sexta-feira (4), Nico tomou a decisão de renovar com o Bilbao por dez anos, extendendo seu vínculo até o fim do primeiro semestre de 2035. A multa rescisória está avaliada em 90 milhões de euros (cerca de R$ 570 milhões na cotação atual), negando, assim, os interesses de Barcelona e Bayern de Munique em adquirir seu futebol.

Outra peça-chave para que o movimento não acontecesse foi Javier Tebas, presidente de La Liga. Segundo um mandatário ligado à Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), "a não contratação de Nico Williams se deve exclusivamente à desconfiança gerada pelo presidente da La Liga junto ao próprio atleta". A saúde financeira dos catalães tem sido monitorada de perto, diante de crises internas vividas ao longo dos últimos anos.

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias