Ex-Manchester City é condenado a dois anos de prisão por fraude; entenda
Goleiro integrou o elenco da Alemanha nas Copas do Mundo de 1982 e 1986

Com passagens por Manchester City e Borussia Dortmund, o ex-goleiro alemão Eike Immel foi condenado a dois anos e dois meses de prisão pelo Tribunal Distrital de Marburg, na Alemanha, por envolvimento em 107 casos de fraude. A informação é do jornal "Bild", da Alemanha.
As acusações incluem o não pagamento de empréstimos e a comercialização de ingressos falsos para partidas da Eurocopa de 2024. Em um dos episódios relatados, o ex-atleta de 64 anos vendeu entradas para jogos do torneio continental que jamais foram entregues aos compradores. Além disso, contraiu diversos empréstimos pessoais sem a intenção de quitá-los. Os prejuízos financeiros causados pelas fraudes somam aproximadamente 35 mil euros — cerca de R$ 210 mil na cotação atual.
Durante o julgamento, a defesa afirmou que Immel enfrenta dificuldades financeiras desde que declarou falência em 2008 — mais de uma década após encerrar sua carreira no futebol, em 1997. O advogado do ex-atleta o descreveu como um "ex-jogador fracassado, não um fraudador profissional".
Quem é Immel? 🧤
Ídolo do Borussia Dortmund, onde atuou por mais de uma década, Immel também defendeu as cores do Stuttgart e do Manchester City, clube no qual encerrou a carreira em 1997. Pela seleção alemã, integrou o elenco nas Copas do Mundo de 1982 e 1986, ambas como goleiro reserva. Entre suas conquistas estão o título do Campeonato Alemão pelo Stuttgart na temporada 1991/92 e o título da Euro Sub-21 pela Die Mannschaft em 1982. Ao todo, disputou mais de 500 partidas como profissional.
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.


Futebol Internacional
Novo limite de estrangeiros do Brasileirão é bem diferente das principais ligas europeias
Há 23 minutos
Futebol Internacional
Guilherme mira permanência nos EUA, mas admite: 'Talvez mais para frente'
Há 39 minutos
Futebol Internacional
Gabriel Jesus marca dois gols pelo Barcelona e mira volta à Seleção
Há 1 hora
Vasco
Bruno Guimarães revela desejo de jogar no Vasco no futuro: 'Seria um sonho'
Há 1 hora
Futebol Internacional
Justiça francesa mantém julgamento de Hakimi em caso de acusação de estupro
Há 1 hora
Futebol Internacional
Vini Jr chega ao fundo do poço no Real Madrid, aponta jornal espanhol
Há 2 horasMais LANCE!

De estreantes a veteranos: veja a experiência dos convocados de Ancelotti na Seleção

Ex-Guarani se destaca na Inglaterra com gol ou assistência a cada 55 minutos

Empresário revela desejo de Gabriel Martinelli de jogar por clube brasileiro

Despedida de Messi: como e contra quem será o último jogo do camisa 10 da Argentina?

Sem contrato, ídolo do Real Madrid se aproxima de tradicional clube italiano

Redução de estrangeiros no Brasileirão repercute na Europa: 'Faca de dois gumes'

Nations League: entenda o formato, as regras e os jogos de 2026/27

Dois jogos do Brasileirão acontecerão durante a Data Fifa; quem joga e por quê?

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quarta-feira (23/09/2026)

Juventus encaminha retorno de Neto, ex-goleiro do Botafogo

Champions League terá nova cerveja oficial a partir de 2027

Ex-Corinthians é apontado como um dos melhores sub-21 do mundo

Yaya destaca desafio do PSG contra o Real Madrid na estreia da Champions



