Neymar

Spartak Myjava, da Eslováquia, faturou o título na categoria feminina (Foto: Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool)

Vinícius Perazzini
13/07/2019
17:39
Praia Grande (SP)

Neste sábado, foi disputado o segundo e último dia da etapa mundial do Red Bull Neymar Jr's Five, maior torneio de futebol amador do mundo. Os duelos foram disputados no Instituto Projeto Neymar Jr, na Praia Grande (SP), e os times da Eslováquia (Spartak Myjava) e da Hungria (Zsírkréták) conquistaram as categorias feminina e mista, respectivamente. Como prêmio, as equipes ganharão viagem para acompanhar a rotina de Neymar no futebol.

Neymar, inclusive, assistiu às duas finais. Entre as mulheres, Eslováquia e Japão se enfrentaram na decisão. Em duelo equilibrado, as japonesas da equipe Ciencia abriram o placar. Contudo, na sequência, as eslovacas do Spartak Myjava viraram o placar e se consagraram campeãs mundiais por 2 a 1.

- É a melhor sensação das nossas vidas, estamos muito felizes de estar aqui no Instituto e de conhecer o Brasil - afirmou a campeã Andy Bogorova.

Na categoria mista, os húngaros do Zsírkréták, que estiveram na final mundial em 2018, superaram Jaritoti, da Espanha, na grande decisão, por 2 a 0, e levantaram o troféu.

- No ano passado, estivemos aqui e perdemos para a Argentina nas quartas de final. Nos esforçamos e treinamos muito para competir a final mundial de novo, então é incrível levantar o troféu - disse Kalocsay Károly.

Zsírkréták
Zsírkréták festeja título (Foto: Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool)

Os vencedores tiveram a oportunidade de jogar uma "Super Final" contra Neymar (que voltou a bater bola após lesão) e amigos, que incluíam Nenê, agora ex-jogador do São Paulo e próximo do Fluminense; Cristiane, Érika e Tamires, jogadoras da Seleção Brasileira; e Amandinha, destaque do futsal.

- O nível (das finais) foi muito forte, muito alto e as equipes jogaram muito bem. O Red Bull Neymar Jr's Five lembra a infância, quando a gente jogava na rua, entre cinco contra cinco. Essa competição me faz recordar disso. Só de tê-la no lugar onde eu cresci me dá um orgulho muito grande - comentou Neymar.

Nesta quarta edição do Red Bull Neymar Jr’s Five, 100 mil jogadores, de mais de 40 países, disputaram as centenas de qualificatórias ao redor do mundo.