Em melhor temporada nos EUA, ex-Santos e Fluminense comenta experiência com Messi
Gabriel Pirani, do DC United, está em sua terceira temporada na MLS

- Matéria
- Mais Notícias
O calendário de mais uma temporada regular da MLS chegou ao fim e, desta vez, um dos principais destaques foi um jogador conhecido do torcedor brasileiro: Gabriel Pirani, do DC United. Em sua terceira temporada nos Estados Unidos, o meia somou oito gols e três assistências em 29 partidas, registrando os melhores números de sua carreira até aqui.
Relacionadas
— Foi uma temporada muito especial, talvez a mais completa da minha carreira. Consegui me adaptar cada vez mais ao estilo de jogo dos Estados Unidos, e isso se refletiu nos números e nas atuações dentro de campo. Vejo isso como um processo natural, hoje já sou um jogador mais experiente, que sabe escolher melhor as tomadas de decisão e encontrar os espaços certos no campo. Se, por um lado, não conseguimos atingir nossos objetivos coletivos, que eram o mais importante, por outro pude ter mais minutagem e desenvolver ainda mais o meu futebol — afirmou o atleta de 23 anos.
Revelado nas categorias de base do Santos e com passagens por Cuiabá e Fluminense — onde marcou o gol do título da Taça Guanabara de 2023 — Pirani chegou ao futebol norte-americano em 2023, inicialmente emprestado ao DC United pelo Santos. Pouco tempo depois, teve seus direitos adquiridos de forma definitiva pela equipe da cidade de Washington e viveu experiências que nem imaginava, como dividir o campo com Messi e dar assistências a Benteke.
— Sem dúvidas, são momentos que marcam e ajudam a construir minha carreira até aqui. Dividir o campo com Messi era um sonho que carregava desde pequeno e que, graças a Deus, se tornou realidade. Aqui no DC United também jogo ao lado do Benteke, outro jogador fora da curva, com grande bagagem no futebol mundial. Cheguei aos Estados Unidos com muitas expectativas e fui me adaptando aos poucos. Hoje posso dizer que estou completamente acostumado ao estilo de jogo daqui, que é cada vez mais rápido e intenso, especialmente pelo perfil dos atletas jovens que vêm jogar na MLS — comentou.

Além de sua trajetória em clubes, Gabriel Pirani também acumula passagens pela Seleção Brasileira e foi uma das peças importantes na conquista dos Jogos Pan-Americanos de 2023. O contrato do meia com o DC United é válido até o final de 2025, com opção de renovação automática pelo clube.
Temporada de Gabriel Pirani
- Jogos: 28
- Titular: 22
- Minutos por jogo: 68
- Total de minutos jogados: 1901
- Gols: 7
- Assistências: 3
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias