Dono do Inter Miami deseja vaga para disputar Libertadores: 'Sonho'
Jorge Mas já conversou com o presidente da Conmebol sobre a possibilidade de participação na competição

- Matéria
- Mais Notícias
O empresário Jorge Mas, um dos proprietários do Inter Miami de Lionel Messi e Luis Suárez, afirmou que deseja ver o clube disputar a Copa Libertadores no futuro. Em entrevista ao jornal argentino "Olé", o dono do clube norte-americano revelou que já conversou com o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, sobre a possibilidade de participação dos campeões dos Estados Unidos e do México na principal competição sul-americana.
Relacionadas
— É um sonho, e obviamente já tive conversas com a Conmebol e com Alejandro para ver a nossa participação na Libertadores. Há precedentes, porque no passado clubes mexicanos já disputaram a Libertadores. Eu quero jogar a Libertadores, já disse isso publicamente — afirmou Jorge Mas.
Clubes do México disputaram a Libertadores entre 1998 e 2016, como convidados, com a restrição de não poderem representar a Conmebol no Mundial de Clubes caso conquistassem o título, o que nunca ocorreu. Três equipes mexicanas chegaram à final da competição nesse período — Cruz Azul, em 2001, Chivas, em 2010, e Tigres, em 2015 —, mas foram derrotadas.
A participação foi encerrada em 2016 após mudanças no calendário do torneio. Em 2019, Domínguez se posicionou contra o retorno dos mexicanos e a entrada de clubes da MLS, mas Jorge Mas voltou a defender a ideia, afirmando que os campeões da MLS e da Liga MX mereceriam uma vaga.
👉 Aposte em jogos da MLS
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

Campeão da Major League Soccer em 2025, o Inter Miami iniciou sua pré-temporada no último sábado (17) e também busca o primeiro título continental, após parar na semifinal da Concacaf Champions Cup na última edição.
Lionel Messi brilha no Inter Miami e coroa 2025 com título inédito na carreira
Lionel Messi viveu um ano mágico, brilhou com a camisa do Inter Miami e coroou 2025 com um inédito título na carreira. O camisa 10 fez sua melhor temporada desde que havia chegado nos Estados Unidos, foi eleito o MVP da Major League Soccer (MLS) após ter marcado 35 gols e ter contribuído com 23 assistências na competição e ergueu o troféu da competição no último dia 6 de dezembro.
Além da MLS, Messi também se destacou no Mundial de Clubes e esteve próximo da conquista da Copa dos Campeões da Concacaf. Com a Argentina, o craque cumpriu com a missão de levar a Albiceleste para a Copa do Mundo e com a 1ª colocação nas Eliminatórias da Conmebol.
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
- Matéria
- Mais Notícias


















