Desejado pelo Liverpool, Xabi Alonso toma decisão sobre futuro de carreira
Bayer Leverkusen vive momento mágico sob o comando do espanhol, e caminha a passos largos para vencer a primeira Bundesliga de sua história
- Matéria
- Mais Notícias
Xabi Alonso, um dos treinadores mais desejados do momento no futebol europeu, não deve treinar o Liverpool a partir da segunda metade do ano. Segundo o "The Times", o técnico quer se manter no Bayer Leverkusen, onde vem fazendo brilhante temporada.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O espanhol quer dar continuidade ao trabalho construído no futebol alemão, com a provável disputa da Champions League, fechando seu ciclo pelos Onze da Fábrica em 2025. Nesta altura, a cláusula de rescisão deve ser ativada, facilitando uma saída. A decisão oficial de Alonso já foi comunicada aos clubes que miravam sua chegada, e deve ser oficializada publicamente em breve.
As grandes possibilidades de acerto de Xabi Alonso com o Liverpool - que perderá Jürgen Klopp em julho - se davam pela proximidade do jogador com o clube, onde chegou a conquistar uma Champions enquanto atuava profissionalmente. Outro destino possível era o Bayern de Munique, mas menos claro devido aos problemas internos encarados pelos bávaros.
➡️ Bayern de Munique tem novo alvo para o cargo de técnico
A rota dos Reds deve ser recalculada, e outros dois nomes ganham força na corrida pela área técnica. Roberto De Zerbi, do Brighton, e Rúben Amorim, do Sporting, são avaliados positivamente pelos diretores, e devem se tornar prioridades para a próxima temporada.
Xabi Alonso, em 2023-24, vem conduzindo o Bayer Leverkusen a uma temporada histórica. Além da invencibilidade até o momento, a equipe caminha a passos largos para conquistar a primeira Bundesliga de sua história; somado a isso, está nas quartas de final da Europa League e na semifinal da Copa da Alemanha, podendo completar a Tríplice Coroa.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias