Logo Lance! Betting

De virada, Alemanha vence Estados Unidos em amistoso na estreia de Nagelsmann

Alemanha sai atrás com golaço de Pulisic, mas vira o jogo com Gündogan, Fülkrug e Musiala

000_33Y88BF-scaled-aspect-ratio-512-320
Alemanha vence Estados Unidos de virada (Foto: EDUARDO MUNOZ / AFP)

Escrito por

!XÔ, CRISE! A Alemanha venceu os Estados Unidos de virada por 3 a 1 neste sábado (14), no Rentschler Field Stadium, em Hartford, nos EUA. Christian Pulisic abriu o placar para os estadunidenses, mas a seleção tetracampeã do mundo virou o jogo e venceu com gols de Ilkay Gündogan, Niclas Füllkrug e Jamal Musiala.

Este jogo marcou a estreia de Julian Nagelsmann no comando técnico da Alemanha, que vinha de uma crise sem precedentes. Aos 27 minutos do primeiro tempo, Christian Pulisic arrancou com a bola pela esquerda e finalizou no ângulo de fora da área, anotando um golaço. Mas aos 39, Gündogan deixou tudo igual aproveitando o rebote do goleiro Matt Turner.

+ Jogo do time feminino do PSG é interrompido por fogos de artifício atirados no gramado

No segundo tempo, a Alemanha virou o jogo. Aos 13 minutos da etapa final, Fülkrug recebeu um bolão de Gosens e não perdoou na cara do gol. Três minutos depois, foi a vez de Musiala deixar o dele; o camisa 14 aproveitou a sobra de dividida e completou para o gol vazio, fechando a conta para a Alemanha.

FBL-FRIENDLY-GER-USA
Jogadores da Alemanha comemoram gol marcado sobre os Estados Unidos (Foto: EDUARDO MUNOZ / AFP)

+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!

Anfitriã da Eurocopa 2024, a seleção alemã não disputa a atual edição das Eliminatórias. Ainda nesta Data-Fifa, a Alemanha encara o México em mais um amistoso na próxima terça-feira (17), às 21h (de Brasília). Os Estados Unidos, no mesmo dia, encaram Gana, às 21h (de Brasília), também em partida amistosa.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter