menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

CR7 compara ligas: 'Mais fácil marcar na Espanha do que na Arábia'

Cristiano protagonizou mais uma entrevista reveladora com Piers Morgan

Avatar
Gabriel Mota
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 06/11/2025
16:19
Atualizado há 1 minutos
Cristiano Ronaldo comemorando o segundo gol marcado (Foto: Fayez Nureldine/AFP)
imagem cameraCristiano Ronaldo comemorando gol pelo Al-Nassr (Foto: Fayez Nureldine/AFP)

  • Matéria
  • Mais Notícias
Ver Resumo da matéria por IA
Cristiano Ronaldo afirma ser mais fácil marcar na Espanha do que na Arábia Saudita.
Ele compara seus números, destacando 25 gols na última temporada.
Ronaldo se considera um ótimo finalizador e adapta seu jogo à sua idade.
Resumo supervisionado pelo jornalista!

Cristiano Ronaldo voltou a conceder uma entrevista para o jornalista Piers Morgan, prometendo ser a 'mais pessoal' da sua vida. Dentre os principais assuntos, CR7 foi questionado sobre seu lado goleador e o atacante português não hesitou ao afirmar que "é mais fácil marcar na Espanha do que na Arábia Saudita".

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Primeiramente, sobre seus números, Cristiano comparou o Campeonato Saudita com as principais ligas europeias:

"Desculpas, ano após ano. Na temporada passada, marquei 25 gols. Se eu jogasse na Premier League por um time de ponta, marcaria o mesmo… Os números não mentem. O campeonato saudita é melhor que os campeonatos português ou francês. Vejam todos os bons jogadores que existem na liga [...] Para mim, é mais fácil marcar gols na Espanha do que na Arábia Saudita", afirmou CR7.

continua após a publicidade

Em seu período na Espanha, o português se converteu no maior artilheiro da história do Real Madrid, com 450 gols em 438 jogos, originando uma média superior ao seu registro na Arábia Saudita: 108 tentos em 121 partidas (0,89 gol por jogo). Nesse sentido, Piers Morgan abordou a capacidade de Cristiano Ronaldo como um finalizador e o questionou sobre a transição para mudar de posição mediante a sua idade:

"Sempre fui um ótimo finalizador. Agora, foco mais nisso por causa da minha idade, que faz com que a gente perca algumas coisas e aprimore outras. Concentro-me nisso, em estar mentalmente afiado e descansado. Adapto-me à situação. Depois dos 25, diria que continuo sendo um artilheiro muito parecido", disse o português.

continua após a publicidade
Cristiano Ronaldo comemora gol marcado pelo Al-Nassr sobre o Al-Fateh
Cristiano Ronaldo afirmou ser mais difícil marcar gols na Arábia Saudita do que na Espanha (Foto: Divulgação/Al-Nassr)

CR7 revelou inspirações sobre longevidade no esporte

Piers Morgan também tratou a questão física de Cristiano Ronaldo e sua longevidade no futebol, aspectos pelos quais a lenda portuguesa é muita reconhecida em todo o mundo. Além disso, o craque também destacou exemplos para as próximas gerações:

"Fisicamente, acho pareço mais jovem do que 40 anos. Tento manter a consistência na minha vida: dormir bem, ter uma boa rotina, uma boa recuperação, ir à academia… Me inspiro em mim mesmo. LeBron James é outro bom exemplo. Ele tem a minha idade, mas eu tenho mais cabelo do que ele. Luka Modric, Djokovic…", finalizou CR7.

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial

  • Matéria
  • Mais Notícias