La Liga receberá valor astronômico em direitos de TV; veja quanto
É a primeira vez que o acordo supera o valor de 1 bilhão de euros por temporada

- Matéria
- Mais Notícias
A La Liga, responsável pelo gerenciamento do campeonato espanhol, arrecadará um valor bilionário com a comercialização dos direitos audiovisuais na Espanha no próximo ciclo (2027/28 até 2031/32). Na última sexta-feira (28), a liga anunciou a conclusão do processo de licitação, tendo a empresa de telecomunicações Telefónica e a plataforma de streaming DAZN como as vencedoras.
Relacionadas
Somados, os direitos foram vendidos por um total de 6,135 bilhões de euros (aproximadamente 38 bilhões de reais, na cotação atual), um valor 9% maior em relação ao ciclo anterior. Só a primeira divisão da La Liga garantiu 5,25 bilhões de euros (cerca de 32,5 bilhões de reais) aos organizadores.
➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso novo canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp
— No atual cenário doméstico e internacional complexo, garantir mais de 6,135 bilhões de euros em direitos domésticos, o equivalente a mais de 500 milhões de euros em relação ao ciclo anterior, é uma excelente notícia para a sustentabilidade financeira dos nossos clubes e para o futuro do futebol profissional espanhol — afirmou Javier Tebas, presidente da La Liga.
A dupla vencedora, Telefónica e DAZN, terá o direito de transmitir, cada uma, cinco partidas por rodada ao longo das cinco temporadas. O contrato também contempla o segmento HORECA (hotéis, restaurantes e cafés), os direitos da segunda divisão da La Liga, além da transmissão em sinal aberto e clipes de vídeo.
— Em um momento em que muitas ligas estão experimentando a queda nos valores de mídia, o crescimento contínuo da La Liga e os recordes históricos são especialmente significativos — finalizou Tebas.

- Matéria
- Mais Notícias


















