Como derrota do Wolverhampton pode acelerar uma possível venda de João Gomes?
Clube de meia brasileiro amarga a lanterna da Premier League

- Matéria
- Mais Notícias
Com a derrota para o Manchester City, o Wolverhampton segue amargando a lanterna da Premier League com apenas oito pontos. Em meio a essa situação, João Gomes é alvo de diversos clubes da Inglaterra e de outros países no mercado de transferências.
Relacionadas
Neste momento, os Wolves têm apenas 15 jogos por fazer na Premier League para se livrar da iminente queda. A equipe de Rob Edwards têm 14 pontos de desvantagem para o Nottingham Forest, que é o 17º colocado e o primeiro clube fora da zona de rebaixamento.
Com menos chances de permanecer na elite do futebol inglês, o Wolverhampton pode optar por negociar João Gomes ainda na janela de transferência de janeiro. Inicialmente, a ideia era manter o brasileiro até o fim da temporada, mas os planos podem ser alterados.
Em coletiva realizada na sexta-feira (23), Rob Edwards chegou a abordar o tema de transferências. O comandante disse que não existe pressão para vender jogadores, mas não descartou a possibilidade caso apareça uma boa oportunidade de mercado.
- Não estamos sob nenhuma pressão para vender. Queremos ser o mais fortes possível. A menos que a gente sinta que é o melhor para o clube, ninguém sairá. Ninguém tem batido à minha porta. Todos demonstraram uma atitude muito boa e um desejo de estar aqui e treinar, então, se isso continuar, será bem simples.
Antes do fechamento da janela de transferências, o Wolverhampton tem um jogo contra o Bournemouth, em casa, no dia 31 de janeiro. É possível que o clube tente segurar suas principais peças visando o duelo que pode ser considerado chave na luta do rebaixamento.
No entanto, caso os Wolves não consigam os três pontos, o clube se aproximaria ainda mais de uma queda e poderia destravar vendas nos próximos dias. E João Gomes, assim como o atacante Strand Larsen, são dois dos nomes que mais interessam a outras equipes.
O que o Wolverhampton precisa fazer para não cair?
Baseado na média dos últimos cinco anos, o Wolverhampton precisa fazer 31 pontos para escapar da zona do rebaixamento. Isso significa que os Lobos precisariam ter ao menos sete vitórias e dois empates nos últimos 15 jogos, o que é considerado muito difícil.
Com isso, o Wolverhampton poderia acelerar uma venda de João Gomes ou outras peças para não correr o risco dos jogadores perderem valor de mercado na próxima janela de transferências. Ou do clube precisar se desfazer de atletas mais caros em meio a nova realidade financeira da Championship.
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias

















