Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Neymar na arquibancada, Al-Hilal está eliminado da Champions League Asiática

Time de Jorge Jesus vence, mas não supera Al Ain no placar agregado e dá adeus à competição

Al-Hilal dá adeus à chance de título continental na atual temporada (FAYEZ NURELDINE / AFP)
Escrito por

O Al-Hilal foi surpreendido na semifinal da Liga dos Campeões da Ásia. O time de Jorge Jesus foi eliminado para o Al Ain por 5 a 4 no agregado, dando adeus a competição após perder a invencibilidade de 34 jogos na partida de ida.

No primeiro duelo, os sauditas saíram derrotados por 4 a 2 e viram a vaga na final ficar mais distante. Nesta terça-feira (23), pela volta, o Al-Hilal venceu por 2 a 1, mas não foi suficiente para superar a equipe dos Emirados Árabes Unidos.

➡️ PSG define atacante do Barcelona para substituir Mbappé

FOI POR POUCO!
Se recuperando de lesão, Neymar estava presente no estádio e acompanhou o jogo na arquibancada. No gramado, logo aos quatro minutos, o brasileiro Michael foi derrubado dentro da grande área, sendo marcado a penalidade. Rúben Neves cobrou com categoria e inaugurou o marcador.

A vantagem da equipe de Jorge Jesus foi derrubada logo depois, aos 11', com mais um brasileiro em destaque. Erik recebeu assistência de Yahia Nader na marca da meia-lua e finalizou rasteiro, no canto esquerdo de Bono.

➡️Derrota em Dérbi faz estrago no Milan, e Ibrahimovic indica novo técnico para o clube

Precisando vencer por três gols de diferença para avançar à grande decisão ou por dois para levar a disputa à prorrogação, o Al-Hilal pressionou, mas balançou a rede apenas por mais uma vez, com Al-Dawsari. O artilheiro aproveitou a sobra na área e finalizou em direção à meta.

A pressão se manteve até o fim, mas sem efetividade. Por outro lado, o Al Ain chegou a ampliar por duas vezes, ambas com Palacios, mas o árbitro sinalizou impedimento e falta marcada, respectivamente.

DATA MARCADA
A ida da grande final está marcada para o dia 11 de maio, enquanto a segunda e decisiva partida será no dia 25 do mesmo mês. O adversário será o vencedor de Yokohama Marinos e Ulsan Hyundai.

FUT INTERNACIONAL