Casos de racismo na Espanha são sancionados de forma polêmica por federação local
Cheikh Sarr, goleiro do Rayo Majadahonda, foi alvo de injúrias raciais em partida da terceira divisão espanhola

A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) informou, nesta quarta-feira (3), punições no caso de racismo ocorrido na terceira divisão do futebol local. Durante partida da Primera Federación, o goleiro Cheikh Sarr, do Rayo Majadahonda, foi alvo de ofensas racistas por torcedores do Sestao River, reagiu às injúrias ao invadir a arquibancada para brigar com um dos aficionados, e acabou sendo expulso.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Conforme comunicado pelo órgão, a punição atingiu tanto o Sestao quanto o próprio Sarr. O arqueiro acabou sendo suspenso por duas partidas, por ter realizado 'conduta contrária a boa ordem esportiva', pelo ato de tirar satisfações. Já o Rayo, que não deu segmento ao duelo após o incidente, foi declarado como perdedor do jogo por W.O., além de ter três pontos deduzidos na tabela e precisar pagar uma multa de mais de 3 mil euros.
O clube da casa, por sua vez, também foi sancionado, e terá que jogar duas partidas com portões fechados, além de ter sofrido multa duas vezes maior do que o Majadahonda. Em suas redes sociais, Cheikh agradeceu o apoio de torcedores ao redor do mundo.
➡️ Brasileiro pode ser vendido pelo Tottenham, que vai em busca de 'novo Harry Kane', afirma jornal
- Minha filha merece um mundo melhor, onde não haja racismo. Devemos lutar por todos os nossos filhos, para que isso venha a se tornar um problema do passado. Nem eu nem ninguém deveria escutar insultos racistas, é inadmissível. A minha reação também foi, e deixei de pensar no coletivo. Mas quero agradecer às demonstrações de apoio e solidariedade que recebi do meu time, companheiros, torcedores e amantes do futebol ao redor do mundo - afirmou o goleiro.
Veja o momento do caso de Sarr:
Um segundo caso de racismo ocorrido no último final de semana na Espanha também teve sanções. No duelo entre Getafe e Sevilla, o lateral Acuña e o técnico Quique Sánchez Flores, ambos do time andaluz, foram alvo de injúrias no Coliseum Alfonso Pérez; os donos da casa precisarão pagar 27 mil euros de multa e atuar com portões fechados por três partidas.

Tudo sobre

Futebol Nacional
Palmeiras x Estudiantes: relembre desavença entre Marlon Freitas e Tucu Correa
Há 3 horas
Fora de Campo
Estrangeiros reagem à atuação de Bruno Guimarães em eliminação: 'Sempre foi'
Há 4 horas
Futebol Internacional
Bruno Guimarães perde pênalti, e Arsenal cai para time da 4ª divisão
Há 4 horas
Futebol Internacional
Ex-Flamengo, Mateusão marca de novo e Shabab chega à quinta vitória seguida
Há 5 horas
Rumo ao Estrelato
Rumo ao Estrelato: assista ao 3º episódio do DOC no Lance! TV
Há 5 horas
Futebol Internacional
Lamine Yamal se pronuncia após perder a Bola de Ouro
Há 5 horasMais LANCE!

Cruzeiro x Olimpia: onde assistir, horário e escalações

Barcelona x Real Madrid registra maior audiência pós-Copa do Mundo na CazéTV

Ex-Bahia, Flávio Medeiros marca golaço e garante vitória do Al Faisaly

Como o Barcelona transformou o futebol feminino em potência esportiva e comercial

Ex-Flamengo, Matheus Gonçalves decide jogo na Champions Asiática

Protestos na França antecipam jogo da Europa League

Ex-Tottenham, Son é alvo de suposto caso de xenofobia na MLS

Ex-analista de Tite na Seleção, Dulac vibra com campanha na Arábia Saudita

Manchester City perde Haaland e outros quatro para jogo da Copa da Liga

João Pedro desfalca o Chelsea por semanas e deve perder Data Fifa com o Brasil

Estreia de Ronaldinho, em clássico, provoca procura por ingressos

Jurado explica ter posto Messi à frente de Yamal na Bola de Ouro

Arthur se destaca na Alemanha e pode ser opção para Ancelotti na Seleção
