Capitão do Tottenham, Lloris não viaja para pré-temporada e é autorizado a buscar novo clube
Goleiro Hugo Lloris não deve permanecer no clube e põe fim à longa trajetória no Tottenham
O Tottenham não relacionou o goleiro Hugo Lloris, de 36 anos, para a lista de jogadores que vão disputar o tour de pré-temporada da equipe na região da Ásia-Pacífico no fim deste mês. Em comunicado, os Spurs anunciaram nesta sexta-feira que o francês foi autorizado a buscar um novo clube, mesmo com um ano restando para o término de seu contrato.
Lloris defende o Tottenham há 11 anos. O goleiro chegou aos Spurs em 2012, vindo do Lyon. Capitão da equipe, o francês se consolidou como um dos grandes ídolos da história recente do clube londrino, apesar da ausência de títulos. No período, Lloris atuou em 447 jogos e conseguiu 151 "clean-sheets" (partidas sem ser vazado).
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
- Hugo Lloris recebeu permissão para não viajar com a equipe para poder explorar oportunidades prospectivas de transferências - informou o Tottenham, em comunicado. No mês de junho, Lloris havia concedido uma entrevista a um jornal de Nice, na França, sua terra natal, onde já indicava que poderia deixar o Tottenham.
- Nós estamos chegando em um momento importante, é o fim de uma era. Tenho desejo por outras coisas, irei estudar as possibilidades. Mas não esqueço, ainda tenho um ano de contrato com o Tottenham e é difícil prever o futuro no futebol. O que é essencial no momento é me recuperar de lesão. Estou de férias, mas continuo mantendo contato e treinando - disse Lloris no mês passado, em entrevista.
+ Ex-Manchester City, Mendy é inocentado de acusações de estupro
Apesar de não ter nenhum título conquistado em sua longa passagem pelo Tottenham, Lloris foi campeão da Copa do Mundo pela França em 2018 e vice-campeão na edição de 2022.