Brasileiros brilham no Catar e garantem vaga em final
Com quatro brasileiros no elenco, Al Sadd se garante na final da Copa do Catar

Comandado por um quarteto brasileiro, o Al Sadd vive um dos melhores momentos de sua história recente no futebol asiático. Após conquistar o bicampeonato da Qatar Stars League na última sexta-feira (18), a equipe garantiu vaga na final da Copa do Catar nesta terça-feira (22), ao vencer o Al Ahli por 3 a 0. Os brasileiros Paulo Otavio (ex-Athletico-PR), Giovani (ex-Palmeiras), Guilherme (ex-Corinthians) e Claudinho (ex-Bragantino) são protagonistas na campanha.
A fase vitoriosa pode render ainda mais conquistas. Além da final da Copa do Catar, o Al Sadd está classificado para as quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia e estreia em maio na Copa do Emir, da qual é o atual campeão.
Brasileiros comandam boa fase e somam títulos no Catar
Paulo Otavio, que chegou ao clube em 2023, já levantou três troféus - dois pela liga nacional e um pela Copa do Emir. O lateral também foi eleito o melhor jogador da sua posição na liga local.
➡️ Endrick alcança marca de Cristiano Ronaldo e se aproxima de fazer história no Real Madrid
- Estamos vivendo um momento fantástico. Temos chance de buscar mais três títulos. Isso mostra o trabalho que estamos fazendo em um centro competitivo - destacou o jogador.

O próximo desafio é contra o Kawasaki Frontale, do Japão, no dia 27, pelas quartas da Champions Asiática. Caso avance, o time disputará a semifinal no dia 30 e a grande final em 3 de maio, todos em jogo único em Jedá, na Arábia Saudita. O Al Sadd é o único representante do Catar na competição.
- A Champions é nosso maior desafio. Precisamos aproveitar bem essa semana para uma preparação forte, pois os jogos serão em sequência - completou Paulo Otavio, que soma 2 gols e 4 assistências em 25 jogos na temporada.
Além de Al Sadd e Kawasaki Frontale, seguem vivos na Champions os sauditas Al Hilal, Al Nassr e Al Ahli, o sul-coreano Gwangju, o tailandês Buriram e o japonês Yokohama Marinos. Já na Copa do Emir, o clube entra diretamente nas oitavas de final. O adversário será definido em sorteio na próxima quinta-feira (24).
Tudo sobre

Futebol Feminino
Alemanha confirma amistoso contra o Peru no Rio antes da Copa do Mundo Feminina de 2027
Há 1 hora
Seleção Brasileira
Douglas Santos ganha respaldo de Ancelotti e reforça espaço na Seleção Brasileira
Há 3 horas
Futebol Internacional
Bola da final da Libertadores é revelada; veja fotos
Há 4 horas
Futebol Internacional
Boca Juniors joga por vaga na Libertadores contra o River Plate
Há 5 horas
Fora de Campo
Jornalista da ESPN vê equilíbrio entre Milan e Inter: 'Favoritismo é pequeno'
Há 6 horas
Futebol Internacional
Ex-Flamengo vira alvo do Barcelona em janela de transferências
Há 6 horasMais LANCE!

Após gol anulado, Cristiano Ronaldo faz hat-trick e fica perto do milésimo gol

Ancelotti vê lado positivo em poucos minutos de Estêvão e Endrick: 'Chegam frescos'

Ex-Inter vive bom início de temporada no Leixões, de Portugal

Tévez quer juntar Messi e Cristiano Ronaldo em despedida

Cristiano Ronaldo celebra seu 'Balón de Oro de Todos los Tiempos'

Ex-Botafogo marca seu primeiro gol na MLS e quebra recorde da competição

Gabriel Jesus comenta expectativa para convocação da Seleção Brasileira

Ex-Flamengo se vê 'ameaçado' com interesse da Roma em jogador do Barcelona

Barcelona vê carência no elenco e planeja ação no mercado

Europeus repercutem situação de Estêvão no Chelsea: 'Inferno'

Jornal espanhol destaca Zé Lucas, do Cruzeiro: "Novo Casemiro'

Convocação da Seleção: Ancelotti anuncia lista para jogos em Singapura

Ex-Flamengo e Vasco, Hugo Moura comenta fase artilheira na Arábia e dá palpite para o clássico
