Barcelona vence por 3 a 0, mas cai para o Atlético de Madrid na Copa do Rei
Colchoneros esperam vencedor entre Real Sociedad e Athletic Bilbao

O Barcelona venceu o Atlético de Madrid por 3 a 0 na noite desta terça-feira (3), no Spotify Camp Nou, mas acabou eliminado da Copa do Rei. A vitória não foi suficiente para reverter a goleada por 4 a 0 sofrida no jogo de ida, no Metropolitano.
Com o resultado, os colchoneros garantiram vaga na final com o placar agregado de 4 a 3 e aguardam o vencedor do confronto entre Athletic Bilbao e Real Sociedad para conhecer o adversário na decisão.
Como foi o jogo entre Atlético de Madrid x Barcelona?
A equipe de Hansi Flick entrou em campo com a missão de reverter a vantagem construída pelos rivais. Desde o início, o Barcelona pressionou e encurralou o Atlético em seu campo. Logo no primeiro minuto, Fermín assustou com um chute que raspou o travessão. Aos 11 minutos, porém, o primeiro revés: Koundé sentiu uma lesão muscular e foi substituído por Balde, com Cancelo passando para a lateral direita.
O Barcelona seguiu no ataque, com Raphinha e Ferran Torres levando perigo, mas parando nas defesas de Musso. O Atlético pouco criava nos primeiros 20 minutos. Aos 27, o gol que acendeu a esperança. Em uma jogada de escanteio curto, Lamine Yamal, mesmo em seu lado menos habilidoso, driblou Lookman com maestria e cruzou rasteiro. Marc Bernal apareceu livre para empurrar para as redes: 1 a 0.
O gol deu ainda mais energia ao Barcelona. Raphinha quase ampliou com uma cabeçada que passou rente à trave. Nos acréscimos da primeira etapa, Pedri recebeu de Ferran Torres dentro da área e sofreu falta clara de Pubill. Na cobrança do pênalti, Raphinha deslocou Musso com categoria e marcou o segundo, levando a partida para o intervalo com 2 a 0 no placar.

O Atlético voltou para o segundo tempo tentando mudar a postura, mas o Barcelona manteve a intensidade. Aos dez minutos, mais uma jogada de Lamine Yamal deixou Ferran Torres em ótima posição, mas Musso fez defesa espetacular. O goleiro do Atlético voltou a brilhar em sequência, com defesas em chutes de Fermín e Bernal.
O segundo revés físico do Barcelona veio aos 25 minutos: Balde, que havia entrado no lugar de Koundé, deixou o campo em lágrimas com uma lesão muscular. Araújo entrou em campo e foi improvisado como atacante nos minutos finais.
Aos 30 minutos, em mais uma jogada de escanteio curto, João Cancelo cruzou e encontrou novamente Bernal, que esticou a perna para marcar seu segundo gol no jogo, o terceiro do Barcelona na partida. O gol passou por revisão do VAR por possível impedimento, mas foi confirmado pelo árbitro De Burgos.
➡️ Aposte nos jogos do futebol internacional!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
Os minutos finais foram de tirar o fôlego. O Barcelona se lançou ao ataque com todos os jogadores, Pedri visivelmente exausto e mancando em campo, mas o time não poupou esforços em busca do quarto gol. O Atlético, totalmente retraído, se segurava como podia. Gerard Martín teve uma oportunidade perto do fim, mas a defesa colchonera resistiu.
Quando o árbitro apitou o final da partida, os jogadores do Barcelona desabaram no gramado, completamente esgotados após 90 minutos de entrega total. O time catalão venceu por 3 a 0, fez uma partida monumental, mas não conseguiu o quarto gol que levaria a decisão para o tempo extra. O Atlético de Madrid, mesmo pressionado, segurou o resultado e garantiu vaga na final da Copa do Rei, 13 anos depois de sua última decisão na competição.
O Barcelona, além da eliminação, lamenta as lesões de Koundé e Baldé, que deixaram o campo com problemas musculares e serão avaliados pelo departamento médico nos próximos dias.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

Futebol Internacional
Real Madrid de José Mourinho faz primeiro teste da pré-temporada contra o Alcorcón
Há 8 minutos
Futebol Feminino
Brasileira Thaisa Assunção projeta estreia na Champions League Feminina
Há 23 minutos
Futebol Internacional
Presidente da Federação Italiana admite 'exceções' por contratação de Guardiola
Há 34 minutos
Futebol Internacional
Chelsea anuncia contratação mais cara de jogador inglês na história
Há 34 minutos
Seleção Brasileira
Pesquisa mostra que torcida é contra a permanência de Neymar na Seleção em 2030
Há 38 minutos
Copa do Mundo 2026
Jornal repercute de atitude Vini Jr com Cucurella após final da Copa: 'Destinados'
Há 48 minutosMais LANCE!

Jornal inglês detona Messi por atitude na final da Copa: 'Ridículo e vergonhoso'

Chelsea parabeniza Fluminense pelos 124 anos: 'Grande ideia'

Tottenham anuncia chegada de Robertson, lateral ex-Liverpool

Messi é favorito para ganhar a Bola de Ouro; veja ranking

Fifa abre investigação depois de confusão na final da Copa do Mundo

Chelsea entra na briga com rival por zagueiro inglês da Copa do Mundo

Shakhtar Donetsk avança para contratar promessa do Grêmio, diz jornalista

Kylian Mbappé é anunciado como capa do novo jogo de videogame

Convocado por Ancelotti, Bremer entra na mira de clube turco

Florentino Pérez veta contratação de Rodri no Real Madrid, diz jornalista

Javier Tebas sobe o tom, pede saída de Infantino e acusa Fifa de prejudicar o futebol

Do Real Madrid ao Brasil: os motivos que explicam a queda de Ancelotti na Copa

Aston Villa negocia contratação de dois atacantes do Chelsea



