Barcelona quer atleta do Flamengo e da Seleção Brasileira para reforçar defesa
Jogador estreou pela seleção brasileira recentemente

O Barcelona quer reforçar seu sistema defensivo para a próxima temporada e a prioridade da diretoria blaugrana é contratar um lateral direito para disputar posição com Jules Koundé. Segundo o jornal espanhol "Sport", Wesley, do Flamengo, é um dos jogadores observados pelo clube da Catalunha.

O periódico da Espanha já havia noticiado que o Barcelona tentou o empréstimo do atleta para a equipe B em 2023, mas o Flamengo não aceitou as condições.
Devido à boa fase do jogador com o manto rubro-negro, a diretoria flamenguista já estabeleceu o preço do brasileiro. Ainda segundo o "Sport", o Flamengo só aceita negociar Wesley por mais de 30 milhões de euros (R$ 186 milhões).
Volta por cima e convocação à Seleção Brasileira
Wesley começou a ganhar espaço no Flamengo em 2023, mas sua titularidade não era unânime na lateral direita. No entanto, foi em 2024 que o atleta se tornou "intocável" entre os onze titulares do Rubro-Negro.
Em agosto do mesmo ano, a diretoria do Flamengo aceitou uma proposta por Wesley para o Atalanta, da Itália, em uma negociação que girava em torno de 16 milhões de euros (cerca de R$ 120 milhões na época). Entretanto, de última hora, o clube italiano desistiu da contratação do brasileiro.
➡️Quanto vale Wesley? Veja valor de mercado da joia do Flamengo

Segundo Wesley, a negociação frustada ao futebol europeu foi a virada de chave na sua evolução. "Acho que a minha virada de chave foi em 2024, depois que eu não fui para a Atalanta. Não dava para ficar estacionado, lamentando, porque eu não fui. Mas o que eu estou vivendo aqui é uma coisa que eu não esperava que eu fosse viver. Está fazendo muito bem para mim ficar aqui, muito mesmo", explicou o jogador.
Após a chegada do ex-jogador Filipe Luís como técnico do Flamengo, o lateral se destacou como um dos melhores do Brasil em sua posição. Na última convocação da Seleção Brasileira, Wesley foi, pela primeira vez, escolhido para representar o Brasil nos jogos contra a Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

O jogador fez sua estreia com a camisa da Amarelinha contra a Colômbia, na última quinta-feira (20). Na ocasião, Welsey entrou aos 79 minutos de jogo no lugar de Vanderson e foi muito elogiado por Dorival Jr na entrevista pós jogo.

Futebol Nacional
Veja gols em UCV x Santos: Bontempo, Menino, Thaciano e Rony marcam e Maicol diminui
Há 2 horas
Santos
Antes de jogo do Santos, Neymar disputa torneio de pôquer em São Paulo
Há 4 horas
Futebol Internacional
Rodrygo acelera recuperação e deve voltar antes do esperado ao Real Madrid
Há 5 horas
Futebol Internacional
Real Madrid de José Mourinho faz primeiro teste da pré-temporada contra o Alcorcón
Há 6 horas
Futebol Feminino
Brasileira Thaisa Assunção projeta estreia na Champions League Feminina
Há 6 horas
Futebol Internacional
Presidente da Federação Italiana admite 'exceções' por contratação de Guardiola
Há 6 horasMais LANCE!

Chelsea anuncia contratação mais cara de jogador inglês na história

Pesquisa mostra que torcida é contra a permanência de Neymar na Seleção em 2030

Jornal repercute atitude de Vini Jr com Cucurella após final da Copa: 'Destinados'

Jornal inglês detona Messi por atitude na final da Copa: 'Ridículo e vergonhoso'

Chelsea parabeniza Fluminense pelos 124 anos: 'Grande ideia'

Tottenham anuncia chegada de Robertson, lateral ex-Liverpool

Messi é favorito para ganhar a Bola de Ouro; veja ranking

Fifa abre investigação depois de confusão na final da Copa do Mundo

Chelsea entra na briga com rival por zagueiro inglês da Copa do Mundo

Shakhtar Donetsk avança para contratar promessa do Grêmio, diz jornalista

Kylian Mbappé é anunciado como capa do novo jogo de videogame

Convocado por Ancelotti, Bremer entra na mira de clube turco

Florentino Pérez veta contratação de Rodri no Real Madrid, diz jornalista


