Ancelotti, do Real Madrid, depõe em investigação sobre fraude na Espanha
Técnico italiano é acusado de evitar tributações relacionadas a direitos de imagem

Carlo Ancelotti, do Real Madrid, prestou depoimento ao Tribunal Provincial de Madri nesta quarta-feira (2). O técnico é acusado de fraude fiscal pelo Ministério Público espanhol, e viu o órgão solicitar uma prisão de quatro anos e nove meses por conta da polêmica.
O comandante, segundo as alegações, omitiu mais de um milhão de euros (R$ 6,2 milhões na cotação atual) do Tesouro da Espanha, através de dois vencimentos datados de 2014, relacionados à primeira passagem pelo clube merengue. Em entrevista aos jornalistas antes de adentrar ao depoimento, o italiano reafirmou estar tranquilo e ser inocente.
- Para mim estava tudo correto. Só me preocupada em receber o dinheiro líquido nos três anos e nunca percebi ter algo errado. Nunca recebi qualquer comunicação de que o Ministério Público estava me investigando. Quando o Real me propôs o contrato, acertei tudo com o meu assessor, e não pensei que isso pudesse ser uma fraude - relatou.
⚪ Ancelotti e Real Madrid: a polêmica das investigações
O Ministério Público local, em sua alegação, afirma que Ancelotti evitou a tributação por meio de um acordo com a Vapia Limited, empresa que cuidava dos seus direitos de imagem. Ao fechar com o Real, em julho de 2013, o italiano acertou um contrato com por um período de dez anos e valor de 25 milhões de euros. Todavia, no dia seguinte, a Vapia o nomeou como representante máximo, o que lhe possibilitou gerir todos os seus direitos de imagem.
➡️ Endrick alcança marca de Cristiano Ronaldo e se aproxima de fazer história no Real Madrid
Em data não definida, porém posterior ao anúncio, "Carletto" reduziu o contrato da cessão para três anos e um milhão de euros. O clube merengue foi informado de que o pagamento de metade dos valores de direitos de imagem seria traçado com outra companhia, a Vapia LLP. Dentro disso, o treinador omitiu os rendimentos correspondentes à esfera dos image rights.

Tudo sobre

Lance! Negócios
Champions League terá nova cerveja oficial a partir de 2027
Há 3 horas
Corinthians
Ex-Corinthians é apontado como um dos melhores sub-21 do mundo
Há 3 horas
Futebol Feminino
Yaya destaca desafio do PSG contra o Real Madrid na estreia da Champions
Há 5 horas
Corinthians
Goleiro deixa o Corinthians e acerta com clube da Hungria
Há 5 horas
Futebol Internacional
OPINIÃO: série 'Adriano Imperador' só confirma o que todo mundo já sabia dele
Há 7 horas
Futebol Internacional
Mbappé admite decepção se não ganhar a Bola de Ouro: 'Grande ano'
Há 8 horasMais LANCE!

Imprensa espanhola elogia promessa da Premier League: 'Novo Rodri'

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – terça-feira (22/09/2026)

Estreante na Seleção, Jair revela inspiração na zaga

Estêvão comemora retorno à Seleção e retomada de parceria com Endrick

Ex-Botafogo, David Sousa alcança 100 jogos na Europa

Rei dos acessos no Brasil, Iury Castilho brilha no Japão

Granit Xhaka é investigado por comprovante de vacina falso e deixa seleção

Raphinha ganha força na disputa pela Chuteira de Ouro na Europa

Vini Jr. perde espaço com Mourinho e vive crise no Real Madrid

Vini Jr e Mbappé voltam a levantar dúvida sobre encaixe no Real Madrid; entenda

Ex-Botafogo, atacante Ênio é apresentado por clube saudita

Bobadilla pede dispensa da seleção para recuperar lesão no São Paulo

Barcelona teme desgaste de Raphinha durante Data Fifa com o Brasil



