Logo Lance! Betting

Amigo antigo, Silas elogia Quinteros e aprova treinador no Brasil

Brasileiro foi companheiro do atual técnico do Equador no San Lorenzo na década de 1990

Ceará x Santa Cruz - Silas Pereira (Foto: LC Moreira/ LANCE!Press)
Silas trabalhou neste ano no Ceará (Foto: LC Moreira/ LANCE!Press)

Escrito por

Já na reta final da carreira, Gustavo Quinteros teve uma passagem discreta pelo San Lorenzo, clube que, anos depois, daria a ele sua primeira experiência como treinador. Foi no clube do coração do papa Francisco que ele conheceu o brasileiro Silas, um dos maiores ídolos do Ciclón. O brazuca lembra que, apesar de o companheiro ser reserva, mostrava que tinha o perfil de técnico, e aprova o velho amigo trabalhando no Brasil.

– Quando jogou, ajudou muito. Ele era muito bom, já tinha espírito de liderança, que quando vira técnico, entende o motivo. Um cara muito técnico, sempre muito tranquilo – lembra Silas, em entrevista ao LANCE!.

Apesar de ser argentino, Quinteros tem cidadania boliviana, e era visto no San Lorenzo como um dos estrangeiros. Silas diz que isso ajudou na aproximação entre eles:

– Nós tínhamos uma boa relação. Éramos alguns estrangeiros, e ficamos próximos por isso.

O treinador da seleção equatoriana admite a possibilidade de trabalhar no Brasil no futuro, e Silas aprova a chegada do ex-companheiro.

– Ele tem experiência, e há abertura para técnicos de fora. Se algum clube daqui entender que coincide, não teria problema na adaptação do Gustavo – garante.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter