Técnico do RB Bragantino vê Brasileirão Feminino como mais equilibrado dos últimos anos
Humberto Simão reflete sobre longevidade e objetivos das Bragantinas nesta temporada

Há cinco temporadas de Red Bull Bragantino, o treinador Humberto Simão tem um dos trabalhos mais longevos do Brasileirão Feminino, tendo ocupado os cargos de treinador na base e também auxiliar técnico. À frente do time desde 2024, ele falou sobre os objetivos das Bragantinas na competição e sua avaliação da competição em entrevista concedida ao Lance!.
A equipe está na 12ª colocação, com duas vitórias, um empate e três derrotas, e vem de derrota por 5 a 1 para o Corinthians na última sexta-feira (3).
— A gente veio (para o duelo contra o Corinthians) com uma proposta de igualar, fazer uma marcação um pouquinho mais individualizada, mas não entramos com um nível de agressividade bom — refletiu Humberto.
➡️ Tudo sobre Futebol Feminino agora no WhatsApp. Siga nosso novo canal Lance! Futebol Feminino
+ Aposte em jogos de futebol feminino
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável

Na temporada passada, o RB Bragantino chegou ao mata-mata do Brasileiro após se classificar na oitava colocação na primeira fase. Nas quartas, caiu para o Cruzeiro, com 2 a 0 no placar agregado.
— O que faz eu permanecer é o clube confiar no meu trabalho. O que me faz querer permanecer é o quanto eu acredito na instituição, o quanto eu me doo. Momentos difíceis a gente passa no futebol profissional, não sei até que ponto troca de treinadores e treinadoras é o que vai resolver os problemas a longo prazo. A curto prazo a gente sabe que tem um efeito momentâneo, mas depois tende a voltar o que era. É o clube que tem que dizer o porquê da minha manutenção a longo prazo, mas eu sempre vou trabalhar com muita energia, com muita vontade, e me doo muito para entregar o melhor possível.
— A gente está em um campeonato de extrema dificuldade, com as equipes se estruturando muito, elencos muito fortes. Vai ter dia que as coisas não vão acontecer, mas precisamos acreditar no nosso trabalho, na instituição, em tudo que o Red Bull Bragantino nos oferece, para resolvermos esse problemas e darmos a volta por cima.
— Esse campeonato está o mais equilibrado de todos até agora, na minha opinião. As equipes que subiram, subiram mais estruturadas, são mais equipes na competição. Então cada ponto é muito valioso, então duas derrotas seguidas fica caro a conta. Mas é isso, a gente tem total condição de estar entre os oito, não estamos longe dos oito, temos uma sequência forte pela frente, onde temos total condição de pontuar e bem. Teremos jogos importantes, é focar nos nossos duelos, jogo a jogo, porque conquistando a vitória já voltamos para o G-8, que é o lugar que queremos e precisamos estar.
Confira entrevista completa com o treinador do RB Bragantino

Futebol Feminino
Suelen destaca constância nos treinos após atuação do Bahia contra o Corinthians
Há 3 horas
Futebol Feminino
Seleção Brasileira Feminina é a mais seguida do mundo nas redes sociais
Há 23 horas
São Paulo
Inédito! São Paulo apresenta camisa exclusiva para o futebol feminino
Há 1 dia
Futebol Feminino
Brasileirão Feminino: veja os resultados da 16ª rodada
Há 2 dias
Futebol Feminino
Vasco vive momento de reconstrução no futebol feminino
Há 4 dias
Futebol Feminino
Copa do Mundo Feminina: definição de sedes do Brasil será na quinta
Há 4 diasMais LANCE!

Santos é derrotado pelo São Paulo em clássico do Paulistão F

Finalíssima é cancelada, e Brasil busca novo adversário para Data Fifa

Sereias da Vila anunciam contratação da colombiana Wendy Candelo

Série A2 Feminina tem maior goleada da história dos Campeonatos Brasileiros com massacre

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – segunda-feira (10/08/2026)

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – domingo (09/08/2026)

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – sábado (08/08/2026)

Ventos fortes adiam Botafogo x Fluminense pelo Brasileirão Feminino

Botafogo x Fluminense: onde assistir, horário e como chegam as equipes pelo Brasileirão Feminino

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – sexta-feira (07/08/2026)

Palmeiras fecha com ex-Real Madrid Antonia após seis temporadas no futebol espanhol

Copa Feminina irá parar calendário do futebol brasileiro por até 45 dias; entenda

Fabi Guedes leva experiência na Seleção ao Atlético-MG e exalta evolução das Vingadoras na temporada



