menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Zagueira da Seleção feminina, Tarciane se declara ao Corinthians: ‘Minha segunda casa’

Zagueira defende o Lyon, da França

Tarciane, da Seleção Brasileira, durante treino nesta terça-feira (27). Foto: Lívia Villas Boas / (Staff Images Woman /CBF)
imagem cameraTarciane, da Seleção Brasileira, durante treino nesta terça-feira (27). Foto: Lívia Villas Boas / (Staff Images Woman /CBF)
Giselly Correa Barata
São Paulo (SP)
Dia 27/05/2025
22:15
Atualizado há 1 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

A zagueira Tarciane, da Seleção Brasileira, não esconde o carinho pelo Corinthians. Hoje no Lyon, da França, ela defendeu as cores do Timão entre 2021 e 2024.

continua após a publicidade

Aos 22 anos, Tarciane é uma das jogadoras de confiança de Arthur Elias. Recém chegada ao clube francês, a defensora está tentando se fixar no time titular e participou de sete dos 35 jogos do Lyon na temporada. Apesar do momento, é categórica quanto ao seu ritmo de jogo.

— Eu tô bem, por isso Arthur me convocou — disse ela, em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (27). — Se não estivesse, seria a primeira a dizer — completou. 

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Tarciane no Corinthians feminino

Com passagens por Daminhas da Bola e Fluminense, Tarciane chegou ao Corinthians com 18 anos. À época, as Brabas já eram comandadas por Arthur Elias e contavam com nomes experientes no setor defensivo, caso da Érika e Pardal.

Tarciane - Corinthians
(Foto: Marco Galvão/AgCorinthians)

Aos poucos, a jovem zagueira foi se fixando e agradou o treinador do Timão. Em 2023, foi uma das atletas que mais entraram em campo pelo Corinthians, em 34 oportunidades. Na passagem, foi campeã da Libertadores (2023), do Campeonato Paulista (2021 e 2023), da Copa Paulista (2022), tricampeã da Supercopa do Brasil (2022, 2023 e 2024), além de tetracampeã brasileira, entre 2021 e 2024.

continua após a publicidade

➡️ Ex-Seleção Brasileira e Inter, Priscila anuncia pausa na carreira

Agenda da Seleção feminina

  • Quarta-feira (28/05): Treino CT Joaquim Grava / Horário: 15h30 às 17h30
  • Quinta-feira (29/05): Treino Neo Química Arena / Horário: 15h30 às 17h30
  • Sexta-feira (30/05): Amistoso Brasil x Japão na Neo Química Arena, às 21h30
  • Sábado (31/05): Viagem para Bragança Paulista
  • Domingo (01/06): Treino Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança (SP)
  • Segunda (02/06): Amistoso Brasil x Japão no Estádio Cícero de Souza Marques, às 20h

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias