Ronaldo Fenômeno analisa situação do futebol feminino no Brasil: 'Histórico'
Ex-jogador marcou presença no evento de lançamento da Copa do Mundo de 2027

- Matéria
- Mais Notícias
Durante o evento de lançamento da Copa do Mundo Feminina de 2027, Ronaldo Fenômeno analisou a situação do futebol feminino no Brasil e o quão preparado o país está para sediar a competição. O evento foi realizado em Copacabana, no Rio de Janeiro, neste domingo (25).
Relacionadas
— Eu acho que tudo tem melhorado muito e de maneira relevante. O futebol feminino tem acompanhado essa evolução. Se a gente olhar há muito pouco tempo atrás, existiam preconceitos em vários sentidos. E o mundo, apesar dos problemas, está melhorando em todos os sentidos. Eu acho que é um momento histórico em todos os sentidos — analisou Ronaldo.

O ex-jogador da Seleção Brasileira ainda comentou sobre como o país está preparado para receber a competição, por conta da experiência prévia com o Mundial masculino realizado em 2014.
— Não vamos ter tanto investimento em estrutura em relação à estádio e hotelaria, porque já tivemos a Copa do Mundo masculina há pouco tempo. Então esse investimento já foi feito e fica uma competição mais barata. Por isso, enquanto país, acho que vamos ter muito mais benefício do que custo em relação a isso — completou.
➡️ Tudo sobre Futebol Feminino agora no WhatsApp. Siga nosso novo canal Lance! Futebol Feminino
Calendário da Copa do Mundo de 2027
- Total de partidas: 64, distribuídas ao longo de aproximadamente um mês
- Início: 24 de junho de 2027
- Final: 25 de julho de 2027
Formato da competição
A Copa do Mundo feminina conta com duas fases, sendo a primeira classificatória e a segunda eliminatória. Nesta edição, a Fifa mantém o formato da última edição, realizada na Austrália e Nova Zelândia, com 32 seleções, 64 jogos e fase de grupos + mata-mata.
- Fase de grupos: 32 seleções divididas em 8 grupos de 4 equipes cada; as duas melhores de cada grupo avançam
- Fase eliminatória: 16 equipes nas oitavas de final, seguidas de quartas, semifinais e final
Distribuição de vagas por confederação (29 vagas diretas + 3 via repescagem intercontinental):
- UEFA: 11
- AFC (Ásia): 6
- CAF (África): 4
- CONCACAF: 4
- CONMEBOL (América do Sul, já com o Brasil): 3
- OFC (Oceania): 1
- Repescagem: torneio em duas fases, com 10 times disputando as 3 vagas finais
➡️ Finalíssima Feminina segue sem definição, mas deve ser na Inglaterra, afirma Cris Gambaré
Cidades-sede
As cidades-sede refletem a diversidade geográfica e cultural do país: Belo Horizonte (Estádio Mineirão), Brasília (Estádio Nacional Mané Garrincha), Fortaleza (Arena Castelão), Porto Alegre (Estádio Beira-Rio), Recife (Arena de Pernambuco), Rio de Janeiro (Estádio do Maracanã), Salvador (Arena Fonte Nova) e São Paulo (Neo Química Arena).
- Matéria
- Mais Notícias


















