Ludmila, da Seleção, marca hat-trick mais rápido da história da NWSL; veja o vídeo
Atacante fez os gols de empate do Chicago Stars contra o North Caroline Courage

A atacante Ludmila, da Seleção Feminina, marcou o hat-trick mais rápido da história da NWSL, liga de futebol feminino dos Estados Unidos. A jogadora precisou de 10 minutos para balançar as redes três vezes e buscar o empate para o Chicago Stars contra o North Carolina Courage.
O jogo aconteceu na noite de sexta-feira (22), no SeatGeek Stadium, em Illinois, válido pela 17ª rodada. O time da brasileira é o penúltimo colocado, em 13º, enquanto o adversário, que tem Aline Gomes, ex-Ferroviária, está em 8º, na zona de classificação para o mata mata.
Como foi o jogo
O gols ficaram todos para o segundo tempo. O Courage abriu o placar aos 4 minutos, depois de Sanchez lançar Manaka Matsukubo na velocidade para finalizar por cobertura contra Alyssa Naeher. Aos 17, Tyler Lussi aproveitou o corte mal feito da defesa e bateu forte para ampliar.
As visitantes tinham mais volume de jogo, mas Ludmila, que entrou no intervalo, não desistiu. Aos 31, a brasileira recebeu de frente para a área e avançou mais rápido que a marcação. Ajeitou para a perna direita e chutou com força, no ângulo de Casey Murphy, para diminuir.
O empate veio na sequência, aos 35. A defesa do Chicago afastou o perigo com um chutão que serviu de assistência para a atacante, que saiu na velocidade, invadiu a área e bateu de perna esquerda.
Dois minutos depois, Jaedyn Shaw voltou a colocar o Courage na frente, mas durou pouco. Aos 40, Hayashi cobrou escanteio na segunda trave e a brasileira cabeceou para empatar novamente e dar números finais ao jogo.
Ludmila na briga pela artilharia da NWSL
Com os três gols, Ludmila chegou a oito marcados na temporada da NWSL. Ela está em terceiro na briga pela artilharia do campeonato, ao lado de Barbra Banda, do Orlando Pride, time de Marta.
Com 11 gols, quem lidera a lista é Esther González, do NY/NJ Gotham, das brasileiras Bruninha, Geyse e Gabi Portilho. Em segundo, com 10, está Temwa Chawinga, do Kansas City Current, primeiro colocado da NWSL. Além dela, Debinha, Bia Zaneratto e Lorena também defendem o time.

Tudo sobre

Futebol Feminino
Alexia Putellas conquista terceira Bola de Ouro e manda recado a ex-companheiras
Há 15 horas
Futebol Feminino
IA projeta chance de final brasileira na Libertadores Feminina; veja probabilidades
Há 19 horas
Futebol Feminino
Bola de Ouro feminina: Lorena é a única brasileira e termina em 28º
Há 20 horas
Corinthians
Corinthians vive semana com jogos decisivos na temporada; veja calendário
Há 21 horas
Futebol Internacional
Bola de Ouro 2026: saiba onde assistir, horário e indicados ao prêmio nesta segunda-feira
Há 1 dia
Futebol Internacional
Com Flamengo e três brasileiros, quem são os indicados ao prêmio da Bola de Ouro?
Há 1 diaMais LANCE!

Letícia celebra retorno aos gramados e classificação do Cruzeiro às quartas da Libertadores

Gabi Zanotti fica a um gol do centésimo pelo Corinthians

Botafogo anuncia patrocínio do Guaraná Antarctica para o time feminino

CBF define confrontos das semifinais da Copa do Brasil Feminina

Bola de Ouro 2026: veja quando será, horário, onde assistir e todos os indicados

Flamengo bate o Fluminense e avança às semifinais da Copa do Brasil Feminina

Barcelona pede prazo à Fifa para cumprir cota feminina na comissão

A Copa é Delas! destaca Angelina, Linda Caicedo e a história do futebol feminino no Brasil; assista agora

Bragantino perde para a Ferroviária, mas garante vaga na semifinal da Copa do Brasil Feminina

Seleção Brasileira feminina terá dois amistosos contra o Japão em novembro e dezembro
RB Bragantino x Ferroviária: Lance!TV transmite AO VIVO E COM IMAGENS jogo decisivo da Copa do Brasil Feminina

CBF anuncia data do sorteio das semifinais da Copa do Brasil Feminina

O que está em jogo nas voltas das quartas de final da Copa do Brasil Feminina?
