Leidiane projeta Grêmio x São Paulo pelas quartas do Brasileirão
Atacante destaca evolução do Tricolor ao longo da primeira fase

O Grêmio começa neste sábado (29) a disputa por uma vaga na semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino. O Tricolor Gaúcho recebe o São Paulo, às 16h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pelo jogo de ida das quartas de final. Antes do confronto, a atacante Leidiane destacou a evolução da equipe durante a primeira fase e projetou um duelo equilibrado contra o time paulista.
➡️ Tudo sobre Futebol Feminino agora no WhatsApp. Siga nosso novo canal Lance! Futebol Feminino
A classificação para o mata-mata foi confirmada na última rodada da fase inicial. O Grêmio terminou na oitava colocação, com 27 pontos, após oito vitórias, três empates e seis derrotas. Para Leidiane, o crescimento apresentado pelo time ao longo da competição foi importante para garantir a vaga entre os oito melhores.
— Essa classificação foi muito importante para nós, como coletivo mesmo. A gente veio se fortalecendo no decorrer da competição e sabíamos aonde poderíamos chegar com muita entrega e muito trabalho. Estamos confiantes no trabalho que vem sendo feito, a Jessica procura passar isso para nós todos os dias, ajustando e melhorando o que é importante para o jogo — destacou.
Titular em 15 das 17 partidas disputadas pelo Grêmio na primeira fase, Leidiane também teve participação direta nos resultados da equipe. A atacante marcou dois gols e deu duas assistências durante a campanha.
Agora, a jogadora terá pela frente uma disputa de 180 minutos contra o São Paulo. O primeiro encontro será em Caxias do Sul, onde o Grêmio espera aproveitar o mando de campo para construir uma vantagem antes da partida decisiva.
A atacante reconhece a qualidade do adversário e espera dois jogos marcados pelo equilíbrio.
— Estamos ansiosas por essas duas partidas, sabemos da qualidade do São Paulo. Serão dois jogos muito difíceis e bem estudados. Mas a gente veio trabalhando nessa semana para podermos já começar com o pé direito nesse primeiro jogo, sendo em casa e com o apoio da nossa torcida, o que será fundamental — completou.
Grêmio recebe São Paulo neste sábado
O Grêmio enfrenta o São Paulo neste sábado (29), às 16h30, no Estádio Alfredo Jaconi, pelo jogo de ida das quartas de final do Brasileirão Feminino.
A partida de volta está prevista para o sábado seguinte, também às 16h30, mas o local ainda não foi definido. O vencedor do confronto garante uma vaga nas semifinais da competição.

📲 De olho no Lance! e no Futebol Feminino. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
🔥 Ganhe R$100 de volta em crédito se perder - jogue R$100 e confira as regras
18+ | Ministério da Fazenda adverte: Aposta não é investimento | Conteúdo comercial | Aplicam-se termos e condições

Futebol Feminino
Nat Vendito destaca força coletiva da Ferroviária antes de duelo com Flamengo
Há 2 minutos
Onde Assistir
Flamengo x Ferroviária: onde assistir ao jogo do Brasileirão Feminino
Há 1 hora
Futebol Feminino
Com apoio da patrocinadora, Gisela Robledo renova com Corinthians
Há 16 horas
Futebol Feminino
Marta Cintra mira título e destaca crescimento do futebol feminino na Turquia
Há 18 horas
Futebol Feminino
Antonia estreia pelo Palmeiras com vitória e comemora classificação no Paulista
Há 18 horas
Lance! Negócios
Flamengo anuncia nova patrocionadora para futebol feminino
Há 21 horasMais LANCE!

Bárbara Coelho aposta em Brasil forte e revela seleção que pode surpreender na Copa de 2027

CBF divulga tabela das quartas de final do Brasileirão Feminino; veja jogos e transmissões

Elenco feminino do Corinthians cobra Osmar Stabile por pagamentos atrasados

Fifa define data e local do sorteio da Copa do Mundo Feminina

Pati Maldaner recusa proposta da Arábia Saudita e fica no Palmeiras

Técnico do São Paulo, Thiago Viana projeta reta final do Brasileirão Feminino e Copa do Mundo de 2027

Keké destaca sequência pelo Fluminense e mira classificação no Brasileirão

Vasco retoma parceria com empresa de refrigerante no futebol feminino

Brasileirão Feminino: veja o que está em jogo na última rodada

Seleção projeta jogo no Maracanã antes da Copa do Mundo Feminina

Rubens Franco projeta decisão do Vasco pelo acesso à elite do Brasileirão Feminino

Ativista afegã, Khalida Popal conhece o Vasco e revela paixão por Marta
