menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Ceará no Brasileirão feminino A3: técnico Erivelton Viana minimiza favoritismo

Clube cearense disputa o acesso à Série A2 nesta temporada

Erivelton Viana, treinador do Ceará, durante treino preparatório para Brasileirão A3.
imagem cameraErivelton Viana, treinador do Ceará, durante treino preparatório para Brasileirão A3.
Avatar
Giselly Correa Barata
São Paulo (SP)
Dia 01/05/2025
10:00
Atualizado há 3 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Ceará Sporting Club começou com o pé direito a caminhada no Brasileirão Feminino A3 2025. Jogando em casa, no CT Cidade Vozão, a equipe goleou o IAPE-MA por 5 a 0, no último sábado (26/04), pela 1ª rodada do Grupo A6. O resultado confirmou o favoritismo das Meninas do Vozão, que buscam o acesso de volta à Série A2, divisão que conquistaram em 2022.

continua após a publicidade

Ceará quer retomar protagonismo no futebol feminino

O Ceará aposta na continuidade do trabalho do técnico Erivelton Viana, remanescente da campanha vitoriosa de 2022. Em entrevista ao Lance!, ele destaca o compromisso com o desempenho em campo e o respeito às adversárias.

— O Ceará é um time grande. O favoritismo existe fora de campo, mas dentro são onze contra onze. Procuramos mostrar às atletas que tudo se resolve com trabalho — afirma o treinador.

Apesar do acesso à elite em 2022, o clube foi rebaixado em 2023 e chegou a anunciar a descontinuidade do futebol feminino em 2024. A decisão, porém, foi revertida, e o clube manteve as atividades do time principal e das categorias de base (sub-14, 15, 16 e 17), com participação em torneios regionais e estaduais.

continua após a publicidade

—  A melhor maneira de demonstrarmos o favoritismo é competindo, buscando as vitórias desde o início. O Ceará, quando disputa uma competição, entra para buscar o objetivo, mas sabemos que tudo é resolvido no dia a dia, com muito trabalho. Não tem fórmula mágica. —  completa Erivelton. 

Atual campeão cearense, o elenco alvinegro conta com nomes experientes como a lateral-direita Cosma e as atacantes Dri e Jady, além de jovens talentos como as meio-campistas Dudinha (ex-América-MG) e Bruna Moana, revelada na base do clube e com passagem pelo Fortaleza. Os primeiros gols alvinegros nesta edição do Brasileirão Feminino foram marcados por Jojo, Jady, Dri, Ale e Dudinha.

continua após a publicidade

➡️ Brasileirão Feminino Série A3: formato, clubes e onde assistir

Mudanças na Série A3

A edição 2025 do Campeonato Brasileiro Feminino Série A3 traz uma nova fórmula de disputa: os clubes se enfrentam em turno único dentro dos grupos, com três jogos garantidos. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam ao mata-mata.

— Esse novo formato traz mais tranquilidade. Antes, era eliminatório. Agora, temos três jogos para tentar a classificação. Isso amadurece o trabalho — avalia o treinador do Ceará.

O Ceará está no Grupo A6 da competição, o mesmo de Atlético-PI, União-RN e IAPE (MA). A equipe volta a campo neste sábado (03/05), às 16h (horário de Brasília), no Albertão, em Teresina, no Piauí. O jogo conta com transmissão da TV do Atlético Piauiense no Youtube.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Próximos jogos do Ceará no Brasileirão Feminino A3

  • Ceará 5 x 0 IAPE (MA) — 26/04 — Cidade Vozão (1ª rodada) 
  • Atlético-PI x Ceará —  03/05, 16h (de Brasília) — Estádio Albertão (2ª rodada) 
  • Ceará x União-RN — 10/05, 15h (de Brasília) — Cidade Vozão (3ª rodada)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias