Patrick Mahomes

Patrick Mahomes comemora a conquista do Super Bowl LIV. (Andy Lions/AFP)

LANCE!
10/09/2020
13:00
Kansas City (EUA)

221 dias após o último Super Bowl, finalmente chegou o dia de iniciar mais uma temporada da NFL. E a honraria de abrir a disputa ficará à cargo do atual campeão, Kansas City Chiefs, que receberá o Houston Texans, às 21h20 no Arrowhead Stadium, em Kansas City..

A centésima primeira temporada da National Football League será desafiadora. Majoritariamente sem a presença de torcedores nas partidas em decorrência da Covid-19, a liga teve que estabelecer seus próprios protocolos visando a segurança de jogadores e demais integrantes das equipes. Ficou definido que as franquias não realizariam partidas de pré-temporada, os atletas serão testados diariamente, exceto apenas em dias de jogos e apenas 70 pessoas poderão compor as delegações durante as viagens. Os jogos que acontecem na Cidade do México e em Londres tiveram que ser cancelados para 2020. 

Favoritismo

Embalados por uma sequência de seis vitórias consecutivas que culminaram com a conquista do Super Bowl LIV, os Chiefs, comandados pelo novo queridinho da liga, o quarterback Patrick Mahomes, detentor do contrato de 500 milhōes de dólares (R$2.654 bilhōes) é considerado franco favorito para começar a temporada ampliando sua série invicta.

Para derrotar os Texans, Mahomes pode alternar suas corridas improvisadas ou optar pelos wide receivers Tyreek Hill e Mecole Hardman, além do tight end Travis Kelce. Na temporada passada, Hill, Hardman e Kelce produziram, juntos, 2.600 jardas aéreas e anotaram 18 touchdowns. Opções não faltam para a temida ofensiva dos Chiefs, orquestrada pelo head coach Andy Reid.

Franco atirador

O Houston Texans espera que seu quarterback Deshaun Watson esteja em uma noite inspirada para derrotar o Kansas City Chiefs. Assim como Patrick Mahomes, Watson é considerado um dos melhores QB’s da liga e, recentemente, estendeu seu vínculo com a equipe por 160 milhōes de dólares (R$849 milhōes). Na tentativa de surpreender o atual campeão do Super Bowl, Deshaun, dessa vez, não terá o auxílio do wide receiver DeAndre Hopkins, que trocou o time pelo Arizona Cardinals. Para sua vaga, os Texans contrataram Brandin Cooks, que é dúvida para a partida inicial da temporada. Além dele, Watson pode alternar passes para WR’s Will Fuller V, o veterano Randall Cobb e explorar as corridas do running back David Johnson, que chegou à franquia como contrapeso na negociação que envolveu a ida de DeAndre Hopkins para os Cardinals.

Quem deverá ter bastante trabalho contra os Chiefs é o defensive end J.J. Watt. O jogador, que já foi eleito por três vezes o “jogador defensivo do ano” e duas vezes liderou a NFL em sacks, vive um declínio físico, mas, possui o talento necessário para conseguir colocar pressão no quarterback adversário.

Deshaun Watson
Houston Texans confia no talento de Deshaun Watson (Foto: AFP)