Rodrigo Blankenship

Rodrigo Blankenship acertou todos os FGs que teve contra os Vikings (Colts / Twitter / Reprodução)

LANCE!
21/09/2020
11:04
Indianapolis (EUA)

O hype sobre Rodrigo Blankenship na NFL é real. O kicker, filho de brasileira e dono dos óculos mais estilosos da liga, vem dando o que falar com a camisa dos Colts e mostrando eficiência. Na vitória da franquia de Indiana sobre o Minnesota Vikings por 28 a 11, nesse domingo, Rodrigo converteu todos os quatro Field Goals da equipe (nas linhas de 28, 38, 38 e 44), além de ter concluído mais dois Extra Points, totalizando 14 pontos, metade do que foi marcado pelos Colts.  O Field Goal de 44 jardas foi o mais longo da carreira do kicker até então. 

No total, Blankenship chutou sete Field Goals em suas duas primeiras partidas na NFL, acertando seis deles.  O jogador, que atuou pela Universidade da Geórgia, não foi selecionado no draft, mas acabou sendo chamado pelo Colts e ganhou a vaga de titular. 

Rodrigo é filho da brasileira Isabela com o norte-americano Ken Blankenship. Nascido e criado nos Estados Unidos, o jogador acabou ingressando no futebol americano, sendo um dos kickers mais sólidos do College Football, conquistando inclusive o prêmio Lou Groza em 2019, dando ao melhor chutador universitário.