Buffalo Bills acorda após início sonolento e impõe segunda derrota seguida ao Pittsburgh Steelers

Steffon Diggs foi o principal destaque do Bills no ataque, produzindo 130 jardas em dez recepções e um touchdown diante dos Steelers

Steffon Digges
Stefon Diggs voa para marcar seu touchdown contra o Pittsburgh Steelers. (Bill Wippert/Buffalo Bills)

Escrito por

Buffalo Bills e Pittsburgh Steelers protagonizaram um confronto que mais parecia um festival de punts, com as duas defesas levando vantagens diante das ofensivas adversárias, no encerramento dos jogos do domingo (13), na semana 14 da NFL. Entretanto, os Bills acordaram para a vida na segunda metade da partida e derrotaram os Steelers, por 26 a 15. A vitória fez o time do norte de Nova Iorque disparar na liderança da AFC East, com dez resultados positivos e três revéses. Do outro lado, o Pittsburgh ainda segue no comando da AFC North mesmo com o segunda derrota consecutiva na temporada.

Sejamos sinceros, o primeiro quarto entre Buffalo Bills e Pittsburgh Steelers foi de baixa qualidade técnica, tanto que a única jogada digna de nota no período foi a interceptação do quarterback Josh Allen, dos Bills, quando tentava acionar o recebedor Cole Beasley. Na parcial seguinte, fumble creditado a Josh Allen, mas que teve muito mais culpa do recebedor D. Knox. Na campanha seguinte, os Steelers abriram o placar com Ben Roethlisberger acionando o recebedor James Washington através de um passe de 19 jardas e registrar o primeiro touchdown da noite.

A situação começaria a ficar favorável para os Bills ainda no segundo quarto da partida. Depois de uma campanha que resultaria no field goal do kicker T. Bass, de 34 jardas, a defesa do time descolaria a primeira interceptação de Big Ben no confronto. O veterano quarterback fez o passe para o recebedor Juju Smith-Schuster, mas o cornerback Taron Johnson conseguiu aquela pick six marota e, de quebra, virando o marcador para 9 a 7.

O Buffalo Bills voltaria do intervalo disposto a seguir com o momento favorável ao time na partida e colocou o mantra em prática. Em duas posses consecutivas, o time elevou o placar para 23 a 7, com Josh Allen utilizando os recebedores Steffon Diggs e Gabriel Davis na confecção dos dois touchdowns marcados pelo ataque dos mandantes.

O Pittsburgh Steelers ainda tentou se reencontrar no duelo, com Big Ben orquestrando uma campanha de 10 jogadas, percorrendo 78 jardas em pouco menos de cinco minutos. Na segunda descida para o TD, Roethlisberger lançou Smith-Schuster na endzone dos Bills, colocar seis pontos no bolso e ainda optar pela conversão de dois pontos, bem sucedida, para o tight end Eric Ebron.

No último quarto, os Bills anotaram mais um FG com Tyler Bass e acabando com qualquer esperança do torcedor dos Steelers ao interceptar Ben Roethlisberger pela segunda no confronto.

Na próxima semana, o Buffalo Bills volta à campo no sábado (19), contra o Denver Broncos, às 18h30, fora de casa. Já o Pittsburgh Steelers só volta a jogar na próxima segunda-feira (21), diante do Cincinnati Bengals, às 22h05, valendo pelo Monday Night Football.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter