Alabama x Ohio State: os talentos de elite na decisão do College Football

Confira os nomes que podem ser selecionados na primeira rodada do próximo Draft da NFL e estarão em campo nesta segunda-feira

justin fields ohio state
Justin Fields têm oportunidade de ouro pra mostrar seu valor (Ohio State Football)

Escrito por

Nesta segunda (11), acontece a final do College Football entre Alabama e Ohio State, às 22h, com transmissão da ESPN para o Brasil. O confronto estará repleto de futuras estrelas da NFL, começando pelos dois quarterbacks. O Lance! vai te dar uma mãozinha e apontar as possíveis escolhas de primeira rodada do Draft de 2021 que estarão em campo nos dois lados. Pega o papel e caneta e já anota os nomes e numeração que você tem que ficar de olho.

Alabama Crimson Tide
Uma máquina em recrutar e desenvolver talentos, Bama é sempre destaque nos Drafts da NFL, mandando um caminhão de talento todo ano para a liga. Ano passado, foram quatro atletas apenas no top-15 da primeira rodada, sendo um quarterback, dois wide receivers e um offensive tackle.

Para 2021, Alabama promete despejar ainda mais talento no Draft, com até sete jogadores podendo ser selecionados na primeira rodada.

DeVonta Smith – camisa 6: O wide receiver tomou o College Football para si e venceu o Heisman Trophy em 2020. Com números incríveis, Smith é um bom corredor de rotas, que busca fazer a recepção da bola em seu ponto mais alto e demonstra ter boa velocidade. Smith é clutch também, tendo sido dele a recepção para TD que deu o último título de Bama no College Football, em janeiro de 2018.

Jaylen Waddle – camisa 17: A lesão de Waddle foi o que proporcionou o ano espetacular de DeVonta Smith. O wide receiver vinha tendo ano tão produtivo quanto seu companheiro de time, mas atuou em apenas seis partidas, se machucando gravemente. Os rumores indicam que ele pode entrar em campo na final do College, e que será uma decisão tomada pouco antes do início do confronto. Olho nele!

Mac Jones – camisa 10: O quarterback tem tido ano espetacular e mostrou que conduz tão bem – ou melhor – que Tua Tagovailoa. Com um rápido release e excelente decisão em campo, Jones conecta com seus recebedores e transforma o ataque de Bama em uma potência. Seu maior porém é a força no braço, não sendo elite neste quesito.

Najee Harris – camisa 22: Um running back agressivo, que quebra contatos, e atlético, com capacidade de fazer jogadas que impressionam qualquer um. Harris ainda tem outra característica fundamental na forma como a NFL atual é jogada, é uma arma valiosa quando sai para receber passes.

Alex Leatherwood – camisa 70: Se você gostar do jogo nas trincheiras, fique com a atenção voltada para o lado esquerdo da OL de Alabama. Leatherwood move pessoas contra sua vontade como quem está fazendo uma tarefa corriqueira. Atlético, o jogador também protege o lado cego de Mac Jones no passe.

Christian Barmore – camisa 58: O defensive tackle está voando nas últimas semanas. Tem sido um tormento para qualquer OL, colapsando o pocket, sackando o quarterback ou impactando no jogo corrido. Numa classe fraca de jogadores para o interior da linha defensiva, Barmore é o nome mais impactante para a posição.

Patrick Surtain II – camisa 2: Filho de um ex-jogador da NFL, Surtain é um cornerback físico, que ama pressionar na linha de scrimmage e desafiar os passes que vem em sua direção. Seus duelos contra os bons recebedores de Ohio State vão valer a pipoca para o fã de esporte... e também podem definir uma posição no top-5 do Draft de 2021 para o defensor.

Ohio State Buckeyes
Menos laureada em termos de prospectos para o próximo Draft que Alabama, Ohio State tem um trunfo poderoso ao seu dispor: Justin Fields. O quarterback deve ser uma escolha de top-5 no próximo Draft, podendo, inclusive, ser o QB2 na classe, saindo para o New York Jets. Além dele, Ohio State conta com talentos que vão fazer de tudo na final do College Football para garantir seu posto na primeira rodada. Vamos a eles:

Justin Fields – camisa 1: O quarterback deu um show de talento e coração contra Clemson. Será capaz de fazer o mesmo contra Alabama? Sua consistência diante da excelente defesa comandada por Nick Saban pode garantir uma passagem de ida a Nova Iorque em abril. Fields é dono de um braço poderoso e capacidade atlética de elite.

Wyatt Davis – camisa 52: O guard tem uma mobilidade e ancoragem de elite, que o permitem ser efetivo abrindo espaços para o jogo corrido ou protegendo o quarterback no passe. Davis é visto como um dos melhores guards à disposição no próximo Draft.

Chris Olave – camisa 2: Em uma forte classe de wide receivers é fácil subestimar Olave, mas quem passar o wide receiver pode se arrepender. O jogador corre rotas com refino, tem mãos confiáveis e é extremamente produtivo. Não é o mais veloz ou forte, mas consegue separação dos defensores constantemente. Sua batalha com Surtain tem tudo para ser a melhor do jogo.

Shaun Wade – camisa 24: O cornerback veio com expectativa de ser um dos melhores do College na temporada, porém tem decepcionado até aqui. Tem sido um ponto fraco na defesa dos Buckeyes e pouco produz. Terá a chance da redenção nesta noite, diante dos excelentes wide receivers de Alabama, podendo garantir uma vaga na primeira rodada em caso de sucesso.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter