menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Fortaleza segue em preparação e faz primeiro treino com Carpini

Estreia do Leão na temporada será no dia 11

Foto-Esau-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Esaú Souza
Fortaleza (CE)
Dia 03/01/2026
07:15
Treino do Fortaleza (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)
imagem cameraMarcelo Paz, ex-CEO da SAF do Fortaleza (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Fortaleza continua se preparando para os compromissos de 2026. Em pré-temporada desde o dia 29 de dezembro, o elenco terá neste sábado (3) as primeiras atividades com Thiago Carpini, novo treinador do clube.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Leão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fortaleza

Carpini não se juntou ao grupo antes por conta de uma viagem familiar que já estava programada. Assim, os auxiliares Estephano Djian e Márcio Goiano vinham comandando os treinos. O preparador físico Caio Gilli e o analista Josué Romero completam a comissão.

As atividades acontecerão a partir das 9h (de Brasília) deste sábado. Pela tarde, às 16h (de Brasília), os treinos serão retomados no Centro de Excelência Alcides Santos.

continua após a publicidade

➡️ Lateral aciona o Fortaleza na Justiça e cobra dívida milionária

Treino do Fortaleza (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)
Treino do Fortaleza. O time voltará a campo no dia 11 (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

A estreia do Tricolor na temporada será no dia 11 de janeiro (domingo), contra o Ferroviário, pela 2ª rodada do Campeonato Cearense. A Série B, grande foco do ano, terá início somente em março. A Copa do Nordeste e a Copa do Brasil completam o calendário tricolor.

Laterais pedem rescisão no Fortaleza

Os laterais Bruno Pacheco e Felipe Jonatan entraram na justiça contra o Fortaleza. Além da cobrança de valores atrasados, os jogadores solicitaram a rescisão indireta de seus contratos.

continua após a publicidade

➡️ Felipe Jonatan cobra dívida e aciona o Fortaleza na Justiça

— A situação é muito simples. Todos estes atrasos que já são de conhecimento de vocês. São quatro meses de luvas, dois meses de salário, 13º salário, férias, dois meses de imagem… A lei é bem clara, com dois meses de atraso, e não mais três meses como era na Lei Pelé, possibilita a rescisão indireta - contou Filipe Rino, advogado dos dois, ao falar do caso de Bruno Pacheco.

  • Matéria
  • Mais Notícias